sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Brandili Têxtil inaugura primeira filial da fábrica dia 15 de novembro

Empresa especializada em moda infantil abre oficialmente as portas da nova fábrica, situada em Otacílio Costa (SC), em 15 de novembro, em busca de expansão produtiva

Aos 46 anos, a Brandili Têxtil, fabricante especializada em moda infantil, anuncia mais um grande passo em sua trajetória de sucesso. A empresa, cuja sede está localizada na cidade de Apiúna (SC), abrirá oficialmente sua primeira filial, com aproximadamente 1.200 metros quadrados construídos, na cidade de Otacílio Costa (SC), no dia 15 de novembro de 2010. A meta inicial para a fábrica quando estiver operando com todo o efetivo projetado, é produzir 300 mil peças/mês, gerando um incremento de 19% no volume total de produção da empresa.

Com o novo projeto, a Brandili Têxtil, que nos últimos cinco anos manteve um crescimento de 25%, pretende colaborar expressivamente para melhoria da economia da região. Hoje são mais de 150 costureiras contratadas em Otacílio Costa e por meio de uma parceria firmada com o SENAI, a expectativa é que, até o mês de dezembro 100 novos postos de trabalho sejam abertos para atender essa nova fábrica.

"A Brandili Têxtil é uma empresa dita verticalizada, já que transforma o fio em malha e manufatura estas peças em artigos confeccionados, que vestem milhões de crianças. Com a necessidade de expandir o seu mercado e com uma exigência por produtos cada vez mais diferenciados, a empresa acredita que reforçando a sua base da produção, aumentará a produtividade, excluindo possíveis "gargalos" que atrasam o processo", explica Luiz Felipe Cherem, Gerente Industrial da Brandili Têxtil.

A expectativa da empresa é que, nos próximos anos, sejam investidos ainda R$24 milhões na ampliação do seu parque fabril de Apiúna, que hoje possui 36 mil metros quadrados. O investimento deve garantir o aumento das edificações atuais e a aquisição de máquinas e equipamentos que deverão garantir o aumento de, aproximadamente, 10% na produção ao ano, saltando de 14 para 18 milhões de peças no ano de 2014.

PARA MARCAR A NOVA FASE
O evento contará com a presença do prefeito de Otacílio Costa, Denílson Luiz Padilha, e outros políticos engajados com o crescimento local. Além disso, estarão presentes Lili Elza Bernardi Brandes, presidente da Brandili Têxtil, os diretores Jorge Luiz Brandes e Carlos Norberto Brandes e o gerente industrial Felipe Luiz Cabral Cherem para dialogarem sobre a importância dessa expansão, que agrega benefícios para o setor têxtil de modo geral.

UM FATO CURIOSO
Desde 2008 a Brandili Têxtil tem visitado diversas cidades em busca de um local adequado para construir sua primeira filial. A escolha de Otacílio Costa tem um fato curioso: a cidade, com 17.086 habitantes, possui uma forte produção madeireira, ramo no qual a mão de obra acaba sendo essencialmente masculina. Por conta disso, grande parte das mulheres aptas a trabalhar acaba tendo que concentrar suas habilidades exclusivamente nos afazeres domésticos. Uma empresa focada em confecção, instalada na cidade, deve atender boa parte dessa demanda pela ampla necessidade na contratação de costureiras. Além disso, diferenciais como a boa receptividade do Legislativo local e incentivos fiscais foram considerados durante a escolha.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nova Blumenau © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates