terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cia Cristo em Foco apresenta “A Odisseia dos Dois Reinos” na Velha Pequena


Grupo leva a peça “A Odisseia do Dois Reinos” para diversos lugares da cidade, até o dia 25 de dezembro, no palco sobre rodas - Transformarte

A Praça Getúlio Vargas, no bairro da Glória, foi o primeiro local da cidade a receber o espetáculo “A Odisseia dos Dois Reinos”, da Cia Cristo em Foco, no dia 26 de novembro, com sucesso de público. Na próxima quinta-feira, dia 2, será a vez da comunidade da Velha Pequena assistir a peça, na Associação de Moradores, na Rua José Reuter, às 20h30.

As apresentações fazem parte do evento Magia de Natal – Natal Alles Blau Blumenau, coordenado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Além da tradicional encenação realizada no dia 25 de dezembro, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, o grupo tem uma agenda de apresentações em diversos pontos da cidade.

A peça escolhida para este ano foi apresentada pela primeira vez em 2006 e ganhou uma adaptação especial para esta turnê. “Enxugamos bastante o texto, acrescentamos novas composições musicais e performances com malabares”, detalha Osias Volanski, ator e diretor do grupo.

Com 60 minutos de duração, conta a história dos príncipes Demétrius e Tenório, filhos do Rei de todos os Reinos. Cada um ganha uma província para administrar: o Reino do Norte e o Reino do Sul. Tudo que existe no reino pode

Cantadas infalíveis..



Clique nas imagens para aumentá-las. Para ver as outras, clique abaixo em: Mais informações

Definido o Calendário Escolar da rede municipal para o ano letivo de 2011

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) já definiu as datas para o período letivo de 2011. No calendário estão incluídas as escolas municipais e unidades de ensino infantil (creches).

As escolas municipais começam as atividades no dia 01 de fevereiro, com reunião pedagógica entre os professores. No dia 07, iniciam as aulas regulares para os alunos. Já no calendário de trabalho das creches, o atendimento começa no dia 11 de janeiro para as crianças em regime de plantão, e no dia 07 de fevereiro iniciam as aulas das crianças com matrículas novas.

Confira abaixo as principais datas do ano letivo de 2011

Escolas municipais
01/02/2011: Início do ano letivo – Professor - Reunião Pedagógica
02 a 04/02/2011: Formação Continuada - Planejamento – Reestruturação Curricular
07/02/2011: Início do Ano Letivo – Aluno
Mês de julho: Duas semanas de recesso que irão coincidir com o recesso da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina
15/12/2011: Divulgação dos resultados finais e término do Ano Letivo - Aluno
20/12/2011: Término do Ano Letivo – Professor

Creches
10/01/2011: Início com cozinheiras, serventes, auxiliares administrativos e docentes de acordo com a programação para plantão
11/01/2011: Início do atendimento às crianças em regime de plantão
07/02/2011: Início das crianças com matrículas novas
22/12/2011: Término do Ano letivo

FMD/Ipiranga busca o inédito decampeonato do Estadual de karatê

Líder da temporada com 2.783 pontos, a equipe blumenauense terá a participação de 90 atletas, neste sábado, dia 4, em Navegantes, e ainda vai defender uma invencibilidade de 46 etapas consecutivas

Líder do Estadual de karatê Interestilos, com 2.783 pontos após a disputa de quatro etapas, a FMD/Ipiranga/Barão/Corrêa pode conquistar um feito inédito em nível nacional, neste sábado, dia 4, em Navegantes, durante a quinta e última etapa da temporada. O decampeonato invicto. De quebra manter uma invencibilidade de 46 etapas consecutivas. A equipe blumenauense participa do torneio com 90 atletas. A competição terá a participação de 740 karatecas de 22 associações de todo o Estado.

O grupo blumenauense está embalado pela conquista das 61 medalhas, das quais, 20 de ouro, no Campeonato Brasileiro de karatê, disputado em novembro, em Jaraguá do Sul. Apesar de estar em fim de temporada, segue em ritmo intenso de treinos. O objetivo, de acordo com o professor Vanderlei de Oliveira, é manter o nível técnico e o foco de um bom desempenho na última etapa do Estadual.

O naipe feminino, novamente, promete fazer a diferença no Estadual, com destaques para Beatriz Mafra e Maike de Oliveira, pela categoria Adulto. Ambas conquistaram 100% de participação no Brasileiro. Além delas, a FMD/Ipiranga aposta suas fichas em Elaine Merim e Gabriela da Silva, também campeãs no torneio nacional pela Juvenil e infanto-Juvenil, respectivamente.

No masculino, as esperanças de bons resultados estão depositadas em Arthur Cançissu, pela Adulto e Ramon da Silva, campeão dos Joguinhos Abertos de SC, Olesc, Brasileiro e Mundial – na Juvenil. A categoria de base também marca presença com Nicolas Bernardes, na Infanto-Juvenil e Lucas Freiberger, na Infantil.

Ingressos à venda para os próximos jogos do Soya/Blumenau

As partidas de quinta (dia 2), 20 horas, e sábado (dia 4), 19 horas, serão no ginásio da Escola Barão do Rio Branco. Os ingressos já estão à venda na Blucredi da Vila Germânica, na Secretaria da Escola Barão do Rio Branco, na Blubel Esportes e na Domini Pizzas do Angeloni da Velha.

PHD promoverá palestra com aventureiro no Himmelblau


2010 foi um ano de muitas aventuras e muitos kms rodados. Para encerrar o ano com chave de ouro o "PHD-BR" convida à todos os motociclistas e pessoas com espírito aventureiro de Blumenau e região para uma palestra imperdível!

Estaremos trazendo o grande aventureiro Miragaia René Angelino. Gaia, como é conhecido no motociclismo, é também advogado, jornalista e escritor, pesquisador, fotógrafo e, à sua maneira, uma espécie de filósofo. Gaia tem cerca de 2 milhões de quilômetros rodados por praticamente todos os continentes e já escreveu três livros descrevendo suas viagens: "Minha moto, eu a América", "Yukon, a Última Fronteira" e "Pelo caminho dos Deuses".

Esta palestra trará todas suas experiências, nas quais ele procura associar às situações de trabalho de cada ouvinte, seus sonhos, entusiasmo, conhecimento, decisão, planejamento, metas, coragem, desafios, fracassos e sucessos.

Serviço:
Onde:

Se beber, não mergulhe..

Novos reforços do Metropolitano

Ontem pela manhã no CT do Metropolitano, tivemos a apresentação de mais três reforços para o Campeonato Catarinense 2011.

Ambos realizaram os exames necessários para contratação, e já estão treinando com o restante do elenco.

Dois deles estavam atuando no futebol Catarinense representando o Atlético de Tubarão, Leonardo( atacante) e Alex Albert (volante). Alex que já vestiu a camisa do verdão de 2003 a 2005 retorna a casa. O terceiro reforço apresentado no dia de hoje, e o 5° até o momento é o lateral Esquerdo Rafinha, vindo do Campinense/PB, onde estava disputando o Campeonato Estadual.

Nome: Leonardo Farias dos Santos
Apelido: Léo
Idade: 23 anos
Altura: 1,67
Naturalidade: Imbituba/SC
Clubes que Atuou: Atlético Tubarão/SC, Imbituba/SC.

Nome: Alex Albert Matteus
Apelido: Alex Albert
Idade: 30 anos
Altura; 1,76
Naturalidade; Curitiba/PR
Clubes que Atuou: Atlético Tubarão/SC, Corinthians Paranaense/PR, América/SP, São Carlos/SP, Brasil Pelotas/RS, Imbituba/SC, Metropolitano/SC.

Nome: Rafael Chagas Machado
Apelido: Rafinha
Idade; 23 anos
Altura: 1,73
Naturalidade: Campo Mourão/PR
Clubes que Atuou: Campinense/PB, Marilia/SP, América/SP, São Bento Sorocaba/SP, São Caetano/SP.

Prefeitura beneficia, nesta semana, 52 famílias com obras pelo Sistema de Mutirão

Três obras de pavimentação foram concluídas. Ruas estão localizadas nos bairros Itoupava Norte e Badenfurt. Somente neste ano, a administração já inaugurou 24 vias e contemplando 510 famílias de diversas localidades da cidade. Em cinco anos do Programa, foram pavimentadas 174 ruas

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, em continuidade as obras de melhorias de infraestrutura das ruas pela cidade vai beneficiar. Nesta semana, 52 famílias serão beneficiadas, com inaugurações de pavimentações de três ruas (ver tabela) localizadas nos bairros Itoupava Norte e Badenfurt. As obras foram realizadas pelo Sistema de Mutirão – em parceira com comunidade e o Badesc. Somente neste ano, com as entregas desta semana, somam 24 inaugurações e 510 famílias contempladas com áreas verdes e públicas – além de escolas, CEIs e ESFs. Desde a implantação do Programa, há cinco anos, a administração já entregou 174 ruas.

O Programa, feito em paralelo a outros investimentos públicos, se consolida como alternativa viável, de acordo com uma das inúmeras propostas do Governo em investimentos na cidade. O Sistema de Mutirão viabiliza melhorias de qualidade de vida nas localidades e agilidade das obras.

A parceria é feita em pavimentações das ruas com lajotas sextavadas e pavimentação asfáltica. Além desse material, a comunidade participa com a mão-de-obra. A Prefeitura arca com abertura de cancha e drenagem pluvial, areia, meio fio, áreas verdes e áreas públicas, ou seja, escolas, CEIs, ESFs e outros. A contrapartida da administração na parceria representa entre 50% e 60% do valor da obra. Para a execução da obra pelo Sistema de Mutirão é necessária a adesão de, pelo menos, 80% da comunidade, conforme a Lei Municipal nº 4.868.

Infraestrutura: Com um investimento total de R$ 254.371,35 nas três obras que serão entregues nesta semana, as infraestruturas disponibilizadas somam 449,10 metros de extensão de drenagem e pavimentação com lajotas sextavadas. As obras foram executadas pelas empreiteiras Ludo Ltda-ME e Bailer Pavimentações Ltda.

Empresas apoiadoras da Coopergip’s participam de confraternização na terça-feira, dia 30

Cerca de 20 empresas de Blumenau, das mais diversas áreas, participam às 14h desta terça-feira, dia 30, no Centro de Referência de Assistência Social do Garcia (rua da Glória, 459, bairro da Glória) de um encontro de confraternização com mulheres da Cooperativa dos Grupos de Inclusão Produtiva (Coopergip’s).

Através de parcerias, estas empresas apoiaram este ano, o trabalho da Cooperativa apostando no potencial das 23 mulheres cooperadas. “Como reflexo das parcerias, o grupo obteve garantia de produção, fortalecendo desta forma o propósito de inclusão produtiva, propiciando a autonomia e possibilitando a geração de renda”, destaca o secretário de Assistência Social Mário Hildebrandt.

Atualmente, a Coopergip’s desenvolve trabalhos em quatro núcleos nos bairros Garcia, Vorstadt, Velha Grande e Velha. A cooperativa tem o trabalho voltado a peças artesanais que combinam arte e criatividade na confecção de tapetes, bolsas, almofadas, edredons, entre outros itens que valorizam aspectos históricos e culturais das comunidades onde residem, priorizando também o reaproveitamento de diversos materiais, principalmente resíduos têxteis nas produções.

A partir de 2009, a Coopergip’s estabeleceu uma parceria importante com a Unimed Blumenau mudando o foco de parte de sua produção. A partir desta parceria, o núcleo Garcia passou a produzir materiais médico hospitalares. Desde então, a intenção das cooperadas é a especialização nesta produção.

A Coopergip’s recebe permanente assessoramento da Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, através de uma equipe composta por assistentes sociais e educadores sociais que trabalham nos encontros com o grupo, o cooperativismo autogestionário, desenvolvimento de produtos, planejamento, disponibilização de matéria-prima, viabilização de comercialização e a colocação dos produtos no mercado.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Seminário Blumenau 2050 prossegue com apresentação de propostas e oficina de ideias

O prefeito João Paulo Kleinubing recepcionou os mais de 200 inscritos no Seminário Blumenau 2050 fazendo uma avaliação do que já foi realizado em dois anos, desde o lançamento do projeto. “É um desafio que vai além do nosso trabalho na Prefeitura. Este é um projeto da cidade, da sociedade blumenauense”, enfatizou o prefeito, ao lembrar que as ações do planejamento só serão possíveis com a participação de toda a comunidade.

Em oito anos, a frota de veículos teve um aumento significativo. O número de carros para cada 100 habitantes saltou de 42 para 65. Isto significa que houve um crescimento de 80% no número de veículos, enquanto a população cresceu somente 12%. Além de apresentar projetos sobre a circulação de transportes, o prefeito falou sobre os financiamentos previstos com o BID, BNDES, Badesc e PAC 2, visando projetos nas áreas de habitação, turismo, lazer, entre outros.

Um dos pontos altos desta manhã foi a palestra Mobilidade Urbana: Conflitos e Soluções, com o arquiteto Edival Villar, que falou sobre as experiências da cidade de Curitiba com os corredores exclusivos para o transporte coletivo, mostrando os erros e os acertos. “Blumenau está no caminho certo, são poucas cidades que fazem um planejamento a longo prazo”, afirmou o primeiro palestrante do evento.

De acordo com Villar, a população blumenauense é a mesma de Curitiba há 40 anos, sendo que na cidade paranaense, o número de veículos para cada 100 habitantes é de 55. Ainda assim, para melhorar o fluxo do trânsito na área central, Curitiba pretende

Unidades escolares funcionam normalmente

A Secretaria de Educação (Semed) informa que, apesar da greve do transporte coletivo, todas as unidades escolares – Escolas Básicas e creches - estão funcionando normalmente nos seus respectivos horários.

Frases mais que sinceras..


1- O amor não é aquilo que te pega de surpresa e te deixa totalmente sem ar.
O nome disso é asma.

2- O amor não faz brotar uma nova pessoa dentro de você. O nome disso é gravidez.

3- O amor não torna as pessoas mais bonitas. O nome disso é álcool.

4- Se beber fosse pecado, Jesus teria transformado água em Fanta Uva!

5- Se você não quer ouvir reclamações, trabalhe no SAC de alguma empresa fabricante
de pára-quedas.

6- Todo mundo comete erros. O truque é cometê-los quando ninguém está olhando.

7- Calculei meu IMC e constatei que minha altura está 20 cm abaixo da ideal.

8- Leio a Playboy pela mesma razão que

Paulista e paranaense dominam a 4ª Meia Maratona de Blumenau


O paulista Sivaldo Santos Viana e a Paranaense Dione Chillemi dominaram e venceram a quarta edição da Meia Maratona de Blumenau, realizada na manhã deste domingo. Silvaldo era o quinto colocado e ganhou pontos importantes no ranking Caixa CBAt de corredores de Rua e levou para casa um prêmio de R$ 3.000,00 pela vitória. Mesma premiação foi entregue à vencedora do feminino. Cerca de 1,4 mil pessoas participaram do evento, sendo 650 somente na prova de 21,097 quilômetros.

A programação da Meia Maratona de Blumenau incluía outras provas, como a prova de 21,097 quilômetros para atletas cadeirantes, com vitória para Carlos Roberto Oliveira e Erinelda da Silva. Na Corrida Rústica, com 7,3 quilômetros de percurso, venceram Mateus Soares Trindade e Elisangela Ferreira da Oliveira, ambos da equipe Capís-Sports.

Blumenau dominou os 10 mil metros de marcha atlética, com Moacir Zimmermann (FMD Blumenau/Unimed/Furb) e Cristiane Martini (FMD Blumenau/Unimed). As crianças puderam participar da Maratoninha, com percursos de 600 metros e um quilômetro, Vinicius Theiss e Ana Claudia Prospiter foram os primeiros na prova de 600 metros. Na prova de um quilômetro, Jucian Pereira e Ana Carla Machado, participantes do

Vai mesmo atender o celular no posto de gasolina ?

Natal colorado solidário


A ACB – Associação Colorados de Blumenau e o Consulado local do Inter promovem novamente neste final de ano a Campanha Natal Colorado, uma iniciativa beneficente que visa arrecadar brinquedos novos e usados em bom estado, a serem doados a crianças carentes da região. No ano passado o evento alcançou grande êxito quando foram distribuídos mais de quinhentos kits de brinquedos obtidos através dessa Campanha.

Para tanto, a Associação mantém em sua sede na Rua Fritz Spernau, 444 – Show Ball - Bairro Fortaleza em Blumenau, um posto de arrecadação de brinquedos que serão doados a crianças menos favorecidas no próximo dia 11 de dezembro após carreata solidária festiva que sairá da sede da mesma.

A ACB é uma sociedade civil sem fins lucrativos fundada há três anos em Blumenau. Conta atualmente com cerca de quatrocentas famílias associadas e é presidida por João Carlos Bremer. Embora ligada a uma entidade futebolística específica é uma instituição aberta formada por pessoas livres e de bons costumes residentes em Blumenau e municípios vizinhos.

Fomenta a prática dos esportes para a saúde, os princípios e valores humanos e os bons exemplos aos jovens. Tem entre os seus principais objetivos sociais a solidariedade, a filantropia e o voluntariado materializados através de iniciativas sociais como o Natal Solidário, campanhas de doação de sangue, etc.

O Consulado do Inter em Blumenau, conduzido por Marcelo Augusto Junges, vem a cada ano participando em estreita colaboração das iniciativas solidárias da ACB, sendo esta mais uma razão dos resultados tão consistentes registrados.

Soya/Blumenau em busca da vitória nos 2 próximos jogos

O voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Mart Plus) começa uma nova fase na Superliga e só pensa na vitória nos dois próximos compromissos pela Superliga. Na derrota para o Sesi(SP), no último sábado, no Galegão, por 3 a 0 (25/14, 25/17 e 25/13) em 1h12min de jogo, assistido por 2.200 torcedores, o bloqueio blumenauense foi o destaque, fazendo cinco pontos. Blumenau ocupa a 13ª colocação com quatro pontos. Montes Claros lidera com 12 pontos.

Os dois próximos compromissos de Blumenau: quinta, dia 2 de dezembro, 20 horas, contra o Santo André/Spread; e no sábado, 19 horas, diante do Londrina/Sercomtel, ocorrerão no ginásio da Escola Barão do Rio Branco, numa ação de responsabilidade social do time blumenauense.

Além de prestigiar a Escola Barão do Rio Branco, jogando no ginásio do parceiro onde treina, o time decidiu fazer uma ação de responsabilidade social, permitindo que a Pró-Família realize no Galegão o Espetáculo de Dança “Árvore de Natal”, com a participação de crianças e adolescentes da entidade, nas mesmas datas. O evento integra o calendário da Magia de Natal que está movimentando a cidade.

- Desenvolvemos um trabalho social intenso e não podíamos nos furtar neste momento importante para crianças carentes que farão uma apresentação de Natal. E muitas entrarão pela primeira vez em suas vidas no Galegão, comentou o técnico André Donegá, acrescentando que a decisão do time foi aceita prontamente pelo parceiros do time e na solicitação de mudança do local de jogo junto a Confederação Brasileira de Vôlei.

Ingressos e pontos de venda alterados
Excepcionalmente, nestes dois jogos, o preço do ingresso será de R$ 10,00 e os pontos de venda foram alterados. A partir desta segunda-feira, eles já estarão disponíveis para compra junto a Escola Barão do Rio Branco, na Blubel Esportes (rua XV), na Domini Pizzas (Angeloni da Velha) e na agência da Blucredi da Vila Germânica.

Plano de Habitação serve de modelo em seminário

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação, vai participar do II Seminário de Habitação, que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 1º de dezembro. O município foi selecionado para apresentar suas experiências com a elaboração do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS).

O arquiteto e coordenador do projeto, Evandro Mayer, será o responsável por representar a secretaria. “Blumenau é vista como exemplo no Estado quando se trata de política habitacional de interesse social, em razão do grande número de unidades habitacionais construídas recentemente, pelas ações na reconstrução e pelos avanços no processo de regularização fundiária”, explica o secretário Cezar Campesatto.

O evento começa às 8h30min e será realizado no plenário da Assembleia Legislativa, no Palácio Barriga Verde – rua Doutor Jorge Luiz Fontes, 310, Florianópolis.

Semed abre inscrição de Processo Seletivo para serviços gerais

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Semed), lança edital para Processo Seletivo Simplificado de cargos temporários. São 60 vagas, com carga horária de 40h, para os cargos de agentes de zeladoria, agentes de serviços gerais (serventes) e cozinheiro.

As inscrições devem ser feitas na Semed, rua Paraíba, 171, bairro Victor Konder, entre os dias 9 e 14 de dezembro. Se o candidato já tiver vínculo com alguma unidade municipal escolar, a inscrição pode ser feita na secretaria da própria unidade.

Para mais informações, acesse o edital por meio da página principal da Prefeitura (www.blumenau.sc.gov.br), entre no link Processo Seletivo e, em seguida, no item Secretaria de Educação.

domingo, 28 de novembro de 2010

Já teve um pesadelo assim ?

Superliga: Soya/Blumenau perde para o Sesi

Mesmo jogando em casa e com apoio da torcida, o time do Soya/Blumenau não foi páreo para o fortíssimo time do Sesi, ainda invicto na competição, com 4 vitórias.

O time de SP venceu por 3x0 (25/14, 25/17 e 25/13).

O oposto Wallace foi o principal pontuador da partida, com 14 pontos, e também eleito melhor jogador em quadra, recebendo o troféu VivaVôlei.

No bloqueio, o time paulista marcou 12 pontos, com destaque para o ponteiro bicampeão mundial, Murilo, e o central Vini, que marcaram quatro vezes cada um neste fundamento. Por sua vez, o Soya/Blumenau/Mart Plus bloqueou o ataque adversário em cinco oportunidades.

Seminário Blumenau 2050 começa amanhã

O 2º Seminário Blumenau 2050 inicia sua programação nesta segunda-feira, dia 29, com abertura às 8h30 no Teatro Carlos Gomes. Já com as 226 inscrições esgotadas, o evento será um espaço para avaliação e atualização do projeto Blumenau 2050.
Para o primeiro dos dois dias de seminário estão programadas, logo no início da manhã, a avaliação do prefeito João Paulo em relação ao projeto Blumenau 2050 e as principais palestras do evento com o arquiteto Marcelo Ferraz, do escritório Brasil Arquitetura, que atualmente desenvolve um projeto urbanístico para toda a Cidade Baixa de Salvador, Bahia, e Edival Vilar, profissional de Mobilidade Urbana e Transportes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Paraná.

No período da tarde, será realizada a 1ª Oficina de Idéias, espaço no qual as entidades, que participaram do 1º Seminário e da elaboração do projeto Blumenau 2050, apresentarão propostas o município.

Programação – 29/11
8h30: Abertura do evento
9h: Avaliação do Blumenau 2050 pelo prefeito João Paulo Kleinübing
9h45: Palestra Mobilidade Urbana em Blumenau – Conflitos e Soluções – Edival Vilar de Araújo Júnior Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC)
10h45: Palestra Relocação do Centro Cívico Municipal e Novos Usos para o Centro Histórico e Tradicional – Marcelo Ferraz (Escritório Brasil Arquitetura)
16h45: Início da Oficina de Idéias

Programação dia - 30/11
Confira a programação completa no site do evento.

Pavimentação da Rua Jenny Bittelbrunn vai beneficiar 25 famílias

Ordem de serviço da obra na via localizada no Bairro Itoupavazinha, que será feita por meio do Sistema de Mutirão, vai ser assinada amanhã.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, em continuidade nas obras de melhorias de infraestrutura das ruas pela cidade, assina, nesta segunda-feira, dia 29, mais uma ordem de serviço pelo Sistema de Mutirão – parceria com comunidade. Vinte e cinco famílias da Rua Jenny Bittelbrunn, bairro Itoupavazinha, vão ser beneficiados com a pavimentação de 213, 98 metros da via. É a 32ª assinatura de ordem de serviço neste ano efetuada pela administração. O programa, implantado há cinco anos, já contemplou a comunidade blumenauense com a pavimentação de 171 vias, das quais, 21 neste ano.

Com um investimento de R$ 144.812,23 a parceira para pavimentar a rua conta com adesão de 80,76% dos moradores da localidade. A obra é de responsabilidade da Empreiteira Bloco e Paiver Comércio e Construtora Ltda-ME. Será feita drenagem pluvial e pavimentação com lajotas sextavadas.

Somente neste ano, a Prefeitura já inaugurou na Região Norte da cidade, cuja população é de 54 mil pessoas - 11 ruas – concluídas pelo Sistema de Mutirão. Em todo o município, a administração já finalizou obras em 21 ruas neste período, com 459 famílias sendo beneficiadas.

O Programa, feito em paralelo a outros investimentos públicos, se consolida como alternativa viável, de acordo com uma das inúmeras propostas do Governo em investimentos na cidade. O Sistema de Mutirão viabiliza melhorias de qualidade de vida nas localidades e agilidade das obras. A parceria é feita em pavimentações das ruas com lajotas sextavadas e pavimentação asfáltica. Além desse material, a comunidade participa com a mão-de-obra. A Prefeitura arca com abertura de cancha e drenagem pluvial, areia, meio fio, áreas verdes e áreas públicas, ou seja, escolas, CEIs, ESFs e outros.

Região Norte
Itoupava Norte
Fortaleza
Fidélis
Salto do Norte
Itoupavazinha
Itoupava Central
Vila Itoupava

Onde vai ser

Rua Jenny Bittelbrunn
Bairro: Itoupavazinha
Horário: 19h30min
Data: 29/11/10 – segunda-feira

“As Diabólicas” é a atração do CineArte

Clássico do cinema francês, filme traz no elenco, nomes como Simone Signoret. Exibição é nesta segunda-feira, dia 29, às 19h30min, no Cine Teatro Edith Gaertner. Entrada gratuita

O CineArte desta segunda-feira, dia 29, apresenta “As Diabólicas”, um clássico do cinema francês. Do gênero policial/thriller, e dirigido por Henri-Georges Clouzot, o filme traz no elenco nomes, como Simone Signoret. O CineArte é exibido toda segunda-feira, na Fundação Cultural – sala de Teatro Edith Gaertner. A promoção é aberta ao público e a entrada é gratuita. Antes do filme “O Demônio das Onze Horas”, a FCB apresenta o curtametragem “Companhias”

Sinopse: Professor tirânico é assassinado pela esposa e a amante ao ser afogado numa banheira e depois atirado numa piscina. Aparentemente, foi um crime perfeito, mas ma situação complica bastante quando o corpo desaparece

França, 1955 – Direção de Henri-Georges Clouzot. No elenco: Simone Signoret, Véra Clouzot, Paul Meurisse, Charles Vanel e Jean Brochard. Duração: 114 minutos

Curiosidades sobre o filme

“As Diabólicas" é um clássico do cinema francês. Realizado pelo

sábado, 27 de novembro de 2010

A galinha revoltada..


Deus criou o mundo em 7 dias.

No oitavo dedicou-se a ouvir as reclamações...

A primeira a apresentar protestos foi A GIRAFA:
- Porra, Deus! Que sacanagem é esta? Este meu pescoço enorme é ridículo!

- Calma, dona Girafa! Tudo foi muito bem pensado. Com esse pescoço comprido, além de a senhora poder comer as folhas mais tenras, do alto das árvores, vai poder perceber
a aproximação do inimigo antes dos outros animais e assim se defender.

A girafa ouviu as explicações e ficou convencida de que Deus, afinal, tivera uma boa idéia.

Logo depois entrou O ELEFANTE, injuriado:
- Puta Merda, Deus! Eu sou enorme de gordo e tenho esta tromba toda na minha cara. Isto é sacanagem!

Deus, pacientemente, explicou:
Com esse tamanho todo, nem o Leão, que é o rei da selva, terá coragem de te enfrentar e, além do mais, graças a essa tromba, você é o único animal que pode tomar banho de chuveirinho.

O elefante ponderou e chegou à conclusão que Deus tinha razão. O terceiro bicho da fila era A GALINHA, que já entrou metendo o pé na porta:

- NEM VEM COM EXPLICAÇÕES! OU AUMENTA O CU, OU DIMINUI O OVO!!!

É hoje: Soya/Blumenau x Sesi

O ponteiro Murilo, eleito pela segunda vez o melhor do mundo em um Campeonato Mundial, será a principal da atração do quarto jogo de Blumenau (Soya/Blumenau/Mart Plus) pela Superliga Masculina de Vôlei, diante do Sesi de São Paulo. O confronto começa às 19 horas deste sábado, 27 de novembro, no ginásio do Galegão, em Blumenau. O time paulista venceu a Cimed na última quinta, em Florianópolis, e continua invicta na competição.

Além de Murilo, o Sesi conta com Sidão, também campeão mundial e destaque na partida contra a Cimed. Após três jogos, o Soya/Blumenau/Mart Plus ocupa a 13ª colocação, com três pontos ganhos. O Sesi é o quarto colocado, com seis pontos. A liderança parcial é de Montes Claros, com 10 pontos em cinco jogos.

Ingressos e promoções

A procura pelos ingressos para o confronto de sábado é grande. Nos pontos de venda antecipada, foram disponibilizados ingressos promocionais ao preço de R$ 5,00. As agências da Blucredi venderão ingressos até às 16 horas desta sexta-feira. Blubel Esportes (rua XV), Paquetá Esportes (Neumarkt), Madrugadão (rua Antônio da Veiga) e Domini Pizzas do Angeloni da Velha estará vendendo ingressos até a metade da tarde de sábado. Após, somente na bilheteria do Galegão, se ainda houver disponibilidade, a partir das 18 horas.

Além de poder ver em quadra o melhor do mundo, o torcedor participa de promoções especiais. Quem vier trajando a camisa Torcedor Soya ganha um cupom para preencher e participar do sorteio para as promoções em quadra, no intevalo do segundo para o terceiro set, sacando a bola gigante em direção ao alvo pré-determinado. Também haverá nova distribuição de camisas e bate-bates infláveis.

“Terno de Reis” no Projeto Praça Acústica

Espetáculo, neste sábado, dia 27, às 11h, será com a tradicional Família Dias e terá ainda participações dos grupos Louvores Divinos e Amigos de Blumenau. Evento é na Praça Dr. Blumenau

A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Blumenau, entra, neste sábado, dia 27, durante o Projeto Praça Acústica, no “clima natalino”. A partir das 11h, na Praça Dr. Blumenau, tem a apresentação de “Terno de Reis” - com a tradicional Família Dias. Serão duas horas de canções de tradição açoriana e usadas no Natal. O evento terá ainda participações especiais dos grupos Louvores Divinos e Amigos de Blumenau. Caso chova, o evento será cancelado.

O projeto Praça Acústica existe desde 2006 e conta com o apoio cultural da Bermo. É apresentado duas vezes por mês, sempre na Praça Dr. Blumenau. No início, os shows ficavam sob a responsabilidade de escolas de músicas da cidade e quase sempre faziam referência à alguma data temática.

Atualmente, segundo Nico Woff, diretor de cultura da FCB, algumas escolas ainda participam do projeto, entretanto, é mais constante apresentações de músicos aprovados pelo Fundo Municipal de Cultura. “É uma forma de valorizar o artista blumenauense”, comenta o diretor.

CEI Profª Leonides Westarb promove Festa da Família

Com o objetivo de promover a integração da comunidade escolar, o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Leonides Westarb, realiza, neste sábado, dia 27, às 16h, a Festa da Família para as crianças, familiares, professores e funcionários.
Diversas atividades com as crianças estão programadas durante o evento.

Dentre as apresentações está o coral do CEI, que entre outras músicas, cantará o Hino Nacional Brasileiro e de Blumenau. A festa terá ainda a participação especial do cantor, compositor e violonista Luiz Vicentini. O artista já lançou cinco CDs e dois DVDs, sendo que o último foi gravado ao vivo no Teatro Carlos Gomes, em 2009.

O CEI Profª Leonides Westarb está localizado no Complexo Esportivo do SESI, rua Itajaí, s/n°, bairro Vorstadt.

Família Dias marca o Magia de Natal com seu Terno de Reis


A inspiração do que hoje é tradição veio das passagens bíblicas sobre o nascimento de Jesus Cristo e a visitação dos reis magos à manjedoura do filho de Deus. Para relembrar esse momento e homenagear os reis magos, é comum nas comemorações natalinas a apresentação de Terno de Reis, quando grupos se reúnem para cantar e comemorar a vida com o público.

Típico da cultura portuguesa, o evento ganhou força na Europa do século XIX. No Brasil, Blumenau é a cidade que tem um dos mais expressivos grupos de Terno de Reis do país. Com uma tradição de mais de 90 anos, a Família Dias é famosa por suas apresentações nessa época do ano.

Em terras catarinenses, tudo começou em 1919, no sul do estado, com o seu Oliveira Moysés Dias, patriarca da família. Envolvido com a comunidade, ele começou a reunir família e amigos para cantarolar as Boas Novas e passou essa cultura de geração para geração. Em 1932 a família se mudou para o Vale do Itajaí e hoje, seu filho José Dias, de 69 anos, é o mentor do grupo, composto por 11 integrantes, todos parentes: são três mulheres e oito homens, das mais diversas idades. "No início, com meu pai ainda jovem, por algum tempo o Terno de Reis foi uma distração dele e dos amigos. Depois que casou e teve filhos, começou a levar a tradição a sério e conseguiu organizar os seus descendentes em torno das apresentações", destaca seu José.

Nos shows, os sons de instrumentos como violão, viola, acordeon, cavaquinho, atabaque, pandeiro e chocalho ganham ainda

Semed abre inscrições para participação do “Agita Férias 2011”

São vagas nas áreas de professor, educador, cozinheiro e serventes. Inscrições encerram dia 1º de dezembro. Projeto será desenvolvido em 11 polos entre os dias 17 e 28 de janeiro de 2011

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas para o Projeto “Agita Férias”, programado para o período entre 17 e 28 de janeiro de 2001. As vagas são para servidores dos cargos de professor, educador, cozinheiro e serventes de serviços gerais. A ficha de inscrição está no edital 32/2010 no endereço www.blumenau.sc.gov.br - página da Secretaria de Educação – link editais e deve ser feita até a próxima quarta-feira, dia 1º de dezembro. A ficha tem de ser entregue nas unidades educacionais.

O Projeto será desenvolvido em 12 unidades escolares e vai envolver diversas atividades lúdicas nas áreas de educação física e artes. Na área de esportes, terá o karatê dentre as modalidades. Poderão se inscrever somente os servidores cuja jornada de trabalho seja igual ou superior a 20 horas semanais. Além disso, a ficha de inscrição deve citar até três pólos do projeto, com ordem de preferência.

Locais

EBM Conselheiro Mafra
EBM Felipe Schmidt
EBM Henrique Alfarth
EBM Patrícia Helena Finardi Pegorin
EBM Paulina Wagner
EBM Rodolfo Hollenweger
EBM Profª Hella Altenburg
EBM Profª Norma Dignart Huber
EBM Profª Zulma Souza da Silva
EBM Vidal Ramos
Cematepca

Saiba mais

Inscrições: Até o dia 1º de dezembro
Período do Projeto: 17 a 28/01/11
Locais: 11 polos
Atividades: Esportes e artes

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

BID conclui primeira missão em Blumenau e tem impressão positiva do projeto

A equipe de três representantes e especialistas em transportes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), formada por Alejandro Pablo Taddia, Dalve Soria e Paulo Carvalho, esteve reunida com o prefeito, João Paulo Kleinübing, e com a equipe técnica da Secretaria de Planejamento Urbano nesta quarta e quinta-feira, dias 24 e 25, para a primeira missão do banco no município. Após diversas conversas, a comissão partiu nesta sexta-feira, dia 26.

O objetivo do primeiro encontro foi conhecer os projetos da administração propostos no programa BID Blumenau, que prevê financiamento de R$ 212,4 milhões junto ao BID para investimentos em obras de mobilidade urbana no município.

Durante a visita, o prefeito explicou a realidade de Blumenau em novembro de 2008 e apresentou o projeto Blumenau 2050. A equipe de Planejamento Urbano também forneceu detalhamento técnico de cada projeto citado no Programa BID Blumenau e realizaram visitas a campo para reconhecimento das áreas do município que devem receber as novas obras de mobilidade.

“Nesse primeiro momento, cumprimos todas as formalidades necessárias e acreditamos que a equipe do BID considerou nosso projeto consistente”, avalia o

Riachuelo inaugura loja no Shopping Neumarkt

Inauguração acontece na próxima quinta-feira (2), com a presença dos atores Fábio Villa Verde e Marcos Pasquim



Uma das maiores redes de varejo de moda do país chega ao Shopping Neumarkt: a Riachuelo. A inauguração será na próxima quinta-feira (2). Essa é a primeira loja da marca na cidade, que conta com 118 distribuídas por todo o Brasil.

Sempre atenta aos principais centros de moda, a Riachuelo desenvolve, fabrica e distribui roupas. A marca adota o conceito de fast fashion – agilidade na produção e na distribuição das coleções – para garantir rapidez na divulgação das novas tendências e geração de valor agregado para cada coleção. Com foco no segmento de "moda ao alcance de todos", as lojas são divididas em cinco seções: moda feminina, moda masculina, moda infantil, moda casa e calçados.

A rede promoverá uma série de ações especiais para inauguração, como a presença dos atores Marcos Pasquim e Fábio Villa Verde das 17h às 19h. E uma super promoção: realizando qualquer compra, as clientes ganharão uma foto autografada com os atores na hora. Além disso, haverá distribuição de balões, DJ, e muitas atrações.

Modelo de negócios inovador:

A Riachuelo é a única das grandes redes de varejo de moda que pesquisa, cria e produz a maior parte dos seus produtos. A empresa possui o maior parque fabril do país, o que a permite oferecer uma excelente relação preço e qualidade para seus clientes. O grupo possui mais de 15 milhões de clientes no cartão Riachuelo e 38 mil funcionários. Hoje, são 118 lojas próprias espalhadas pelo Brasil e, até o final deste ano, serão 124 lojas.

SAC Riachuelo: 0800 701 4342 / www.riachuelo.com.br

Prefeitura faz revisão da estrutura elétrica das unidades de saúde

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Obras, está realizando a revisão e análise da estrutura elétrica das unidades de saúde. Os trabalhos se concentram na verificação da planta elétrica do Ambulatório Geral do Fortaleza. A medida tem como objetivo verificar a situação atual de toda a estrutura, impedindo qualquer tipo de imprevisto e que venha acarretar prejuízo tanto para a unidade como para o próprio município.

Após esse levantamento, será efetuada as modificações necessárias para o bom desempenho da unidade, com a estrutura elétrica reformada e de acordo com as normas técnicas preconizadas para este tipo de instalação e funcionamento. De acordo com o diretor de Obras Internas da Prefeitura, Victor Silveira Faria, depois do AG do Fortaleza o levantamento será realizado no AG do Garcia. “Este trabalho é essencial para o funcionamento de toda a rede elétrica dos Postos de Saúde. Isso permitirá inclusive evitar prejuízos e também gastos desnecessários com energia nas unidades”, explica. A meta da Prefeitura é prosseguir com o levantamento em outras unidades de saúde no próximo ano.

Teatro Carlos Gomes ganhou selo comemorativo


Prefeito participou do lançamento e se comprometeu com o projeto de ampliação do Teatro Carlos Gomes

Em comemoração aos seus 150 anos, o Teatro Carlos Gomes, em parceria com os Correios, lançou um selo personalizado. O evento foi realizado ONTEM, dia 25 de novembro, na sede do TCG, com a presença de autoridades, diretoria, membros do Conselho Deliberativo do Teatro, representantes dos Correios e colecionadores de selos. Na ocasião também foi lançado um carimbo comemorativo ao sesquicentenário.

O prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, participou da cerimônia, reconheceu a impor tância histórica da entidade e reafirmou o compromisso político e institucional do governo municipal com o projeto de ampliação do Teatro Carlos Gomes. Para o presidente do TCG, Ricardo Stodieck, é de suma importância contar com o apoio da Prefeitura para viabilizar o crescimento previsto para os próximos anos. Fiquei muito satisfeito em saber que o prefeito apoia o projeto de ampliação; é preciso unir forças para colocar esta iniciativa em prática, destacou Stodieck.

Sobre o selo

O presidente do Conselho Deliberativo do Teatro Carlos Gomes, Felix Christiano Theiss, falou em nome da entidade e lembrou que a ideia do selo partiu do vice-presidente do TCG, Conrado Odebrecht Filho, que já havia participado do lançamento de um selo em homenagem à família. Com tiragem limitada, o selo do sesquicentenário do TCG é restrito a colecionadores e ao arquivo histórico do Teatro.

Mas, demai s interessados também podem registrar este momento. A partir de hoje até o dia 24 de dezembro, todas as correspondências que passarem pela Agência Victor Konder (anexa ao Supermercado Giassi, 1º andar) contarão com o carimbo alusivo aos 150 anos do Teatro Carlos Gomes. Depois deste período, ele fará parte do acervo do Museu dos Correios, em Brasília. Foto: Fernanda Momm

Semed apresenta trabalhos do Projeto “Jornada Ampliada” no Ibes

Exposição é nesta sexta-feira, dia 26h, até às 17h. São cerca de 40 trabalhos

Cerca de 40 trabalhos do Projeto “Jornada Ampliada”, da Secretaria de Educação (Semed), estão expostos, nesta sexta-feira, dia 26, até às 17h, no Ibes. Com diversos temas, os trabalhos foram realizados nas unidades escolares que aderiram ao Projeto. Dentre as apresentações, tem “Jornal Escola” e “Horta Escolar”.

De acordo com Mariza Graciano, gerente de esporte escolar da Semed, a adesão nas escolas ao Projeto foi expressiva. “Por ser a primeira edição, a participação superou nossas expectativas. Pretendemos ampliar o programa no próximo ano”, comenta a gerente. Mais de 35 unidades escolares participaram do Projeto.

Secretaria de Assistência Social inicia desmonte de moradias provisórias

Antes do prazo previsto, a Secretaria da Assistência Social, da Criança e do Adolescente desativou na última quinta-feira, dia 25, três moradias provisórias. A previsão inicial era de que os trabalhos fossem concluídos nesta sexta-feira, dia 26. Já no sábado, dia 27, a Secretaria inicia o desmonte da estrutura que comportava as moradias provisórias.

Foram desativadas as moradias da Itoupava Seca (rua Genésio Paulo da Silva, 20), Itoupava Norte II (rua 2 de setembro, ao lado do 1.671) e Badenfurt (rua Arthur Kuhl, 109). São remanescentes destas moradias 20 famílias que se integrarão a mais 110, aguardando pela casa própria nas moradias provisórias do Garcia (rua Capitão Santos, s/n) e Itoupava Norte I (rua Teobaldino Pereira, s/n, Morro da Goiaba). “A junção destas famílias nas duas moradias provisórias, possibilitará o acompanhamento de um maior número de profissionais nestes espaços, bem como a diminuição de gastos pela Secretaria tais como aluguel de galpões, água, luz, entre outros itens”, destaca o secretário Mário Hildebrandt.

Homens sensíveis e românticos..

Amanhã tem Soya/Blumenau x Sesi, no Galegão

Amanhã, sábado, dia 27, 19 horas, tem o vôlei de Blumenau no Galegão, contra o Sesi(SP) de Giovani Gaveo e Murilo Endres, 29 anos, eleito o MVP (jogador mais valioso na sigla em inglês) do Mundial de Vôlei da Itália, em outubro.

Ingressos já estão à venda nos pontos antecipados.

Cerca de 300 mulheres participam do II Workshop de Clubes de Mães

Nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 13h30min, cerca de 300 mulheres representantes de Clubes de Mães de Blumenau participam do II Workshop de Trabalhos promovido pela Fundação Pró-Família. As mulheres, que representam 60 clubes de mães de Blumenau, estarão participando de nove oficinas em várias salas da Fundação (rua Itapiranga, 368, Velha). A comunidade em geral está convidada a assistir ao Workshop e a palestra do prefeito João Paulo Kleinübing com o tema “Planejamento, Blumenau do Futuro”, que começa às 13h45min.

Para a presidente da Fundação Pró-Família Patrícia Kleinübing, o II Workshop de Trabalhos dos Clubes de Mães, “repete o sucesso do primeiro evento e demonstra a crescente profissionalização e conseqüente qualificação dos artigos confeccionados. A Fundação Pró-Família, que apóia e estimula o trabalho desenvolvido por estes Clubes de Mães, está honrada em mostrar à comunidade em geral as belas peças produzidas”.

A Fundação Pró-Família assiste a cerca de 120 Clubes de Mães integrados por mais de 2 mil mulheres nos mais diversos pontos de Blumenau. Além da orientação prestada a estes Clubes, a Fundação fornece material para os trabalhos, proveniente de doações de empresas de Blumenau.

A partir das 13h30min, o II Workshop de Clube de Mães será desenvolvido em nove oficinas que são as seguintes: crochê e ponto cruz; confecção de guirlandas de portas; frivolité; necessaire; pintura em tecido; técnicas de flores em EVA e técnicas em tecido; técnicas em reciclagem e decorações natalinas. O término dos trabalhos está previsto para as 17h30min.

Formatura
Às 17h, a Fundação Pró-Família realiza a formatura de 51 alunas dos Clubes de Mães que participam dos cursos oferecidos anualmente pela entidade. São eles: Corte e Modelagem, Pintura em Tecido, Pintura em Madeira, Biscuit, Crochê, Ponto Russo e Colagem.

A Fundação serve, às 17h15min, um delicioso café às formandas, onde entregará também os certificados a todas as alunas participantes do Workshop.

Seterb promove formatura de 16 novos agentes de trânsito

Com a formatura de 16 novos agentes de trânsito, que ocorre nesta sexta-feira, dia 26, o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (SETERB) irá ampliar o efetivo da guarda para 126.

Antes de possuir a autoridade para patrulhar as ruas do município, os agentes formados passaram por uma capacitação de 770 horas/aulas. O curso iniciou em março, com aulas teóricas até o final de julho. No currículo dos novos agentes, além de disciplinas voltadas para a legislação de trânsito, também constam ensinamentos sobre técnicas de primeiros socorros, relacionamento com a imprensa e atendimento ao turista.

Neste evento, também será entregue os certificados do curso de atualização profissional da Guarda de Trânsito. Este curso teve uma carga horária de 20 horas e nele foram aplicadas disciplinas como atribuições e responsabilidade do guarda de trânsito; atribuições e responsabilidade do servidor público; legislação e processos administrativos.

A cerimônia de formatura irá ocorrer no Viena Park Hotel, a partir das 19h.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Futsal: Amanhã tem Ad Hering x Malwee no Galegão

ADHering vence primeiro confronto com a equipe da Malwee pelo Mata-mata do returno, que aconteceu ontem 24 de novembro, na Arena de Jaraguá, pelo placar de 2 a 1. No jogo da volta em Blumenau, a equipe da casa pode empatar que mesmo assim garante a continuidade na competição para enfrentar o ganhador do confronto de Joinville e Capivari de Baixo.

ADHering, terá a volta de Rafael, Roncaglio, Sakai, Serginho que cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo, e Jonas que foi poupado devido a alta carga de jogos.

O objetivo é ganhar o jogo e tirar um forte concorrente ao título.

Agora o futsal está de volta ao Galegão, e espera contar com um grande número de torcedores, para empurrar a equipe.

Jogo de volta: Galegão - 26/11 – 20h30

Abertura da Bilheteria – 19h30
Entrada Normal – R$ 10,00
Meia-entrada Meia – R$ 5,00 (estudantes, idosos e sócios da ADHering)

Prefeitura entrega seis novas viaturas para Polícia Militar

Veículos foram adquiridos por meio do Funseb. Evento é nesta sexta-feira, dia 26, às 9h, no 10º Batalhão da Polícia Militar

A Prefeitura, por meio do Serviço de Trânsito de Blumenau (Seterb) entrega, nesta sexta-feira, dia 26, às 9h, as chaves de novas viaturas para uso operacional da Polícia Militar. São seis veículos da marca Voyage - adquiridos por meio do Fundo Municipal de Segurança de Blumenau (Funseb). O evento está programado para sede do 10º Batalhão da Polícia Militar.

O Funseb ganhou este nome em dezembro de 2005 e atende três instituições: Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. É composto por recursos advindos de taxas de serviços cobradas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Estas taxas estaduais, até a criação do fundo de segurança, em dezembro de 1994, ficavam com o Estado. Hoje, são depositadas neste fundo. As taxas de serviços cobradas pela Polícia Civil ainda são repassadas diretamente ao Governo do Estado.

O que é
Os recursos do Fundo Municipal de Segurança são provenientes de taxas que foram autorizadas pelo Estado a ficar no município. A PM fica com as taxas de segurança ostensiva (pagas por comércios) e preventiva (cobrada de quem promove eventos)

Onde vai ser
Local: 10º Batalhão de Polícia Militar
Endereço: Rua Almirante Tamandaré, 1.501
Bairro: Vila Nova
Data: 26/11/10 (sexta-feira)
Horário: 9h

Procon suspende temporariamente fechamento do Ibi Card

O Procon de Blumenau suspendeu temporariamente a medida que determinava o fechamento de dois pontos de venda do cartão de crédito Ibi Card, do banco Ibi Bank.

A decisão foi tomada após conversa com representantes dos estabelecimentos. Os responsáveis concordaram em conversar com o Procon na tarde desta quinta-feira, dia 25, a fim de regularizar sua situação perante o órgão e consumidores. Entre as pendências há 137 processos e multas no valor de R$ 199 mil.

Comercial de barbeador da Wilkinson



Nos dias de hoje, um chaveiro espião cairia bem, não é? E o melhor: Não é caro não, tanto que comprei um também. Se quiser conhecer mais, clique AQUI.

Começa hoje o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau

O Festival Brasileiro da Cerveja promete movimentar a cidade num espaço organizado para comercialização e exposição da bebida. Cervejarias nacionais, artesanais e cervejeiros caseiros proporcionarão uma diversidade de sabores, tipos e marcas, que poderão ser harmonizados com pratos elaborados pelo The Basement English Pub, Choperia Vila Germânica e Frangó Bar, de São Paulo.

A Premium Imports, que tem sua loja no Piso 2 do Shopping H, estará com algumas cervejas especiais em promoção. Os rótulos em promoção são divulgados através do twitter e facebook da loja.

A programação do Festival é composta ainda por palestras relacionadas a cerveja e ministradas por especialistas da área. Além de muita música:

Confira a programação musical do Festival:

Quinta-feira, dia 25
19h - Trio Mazzaropp – Música instrumental, possui um repertório composto por bossa nova, samba, jazz, baião, entre outros estilos.
21h - The Beetles – Banda da Argentina, os mais famosos covers dos Beatles.

Sexta-feira, dia 26
17h - Banda Carlos May and the Fast Jumpers – Uma das poucas bandas brasileiras voltadas ao West Coast Blues (um tipo de música que se caracteriza por

Restaurante Espetinho de Ouro

Ontem à noite nós pecamos. Com o pecado da Gula. Mas também, não podia ser diferente. Fomos conhecer (Eu, minha noiva e uma amiga), o restaurante Espetinho de Ouro, onde antes funcionava o tradicional San Rafael, no Garcia, próx à Souza Cruz).

O restaurante é a filial do Espetinho de Ouro que já funciona desde 1987 em São José, na Grande Florianópolis. Pelo slogan da casa, dá pra perceber o tamanho do estrago: "O sabor em grandes proporções". Bota grande nisso...

O cardápio oferece dezenas, ou até, centenas de opções. Embora o nome sugira, espetinho não faz parte do cardápio não. O que faz, são porções gigantes, gigantes mesmo, de peixe, camarão, frango, picanha, ou seja lá o que você escolher. Nós acabamos por escolher um "camarão San Rafael". Com molho branco, e gratinado ao forno.

Primeiro vou falar da quantidade. Os pratos vem divididos em 1/1 (porção inteira), 1/2 (meia porção) e 1/4 (um quarto de porção). Para 3 pessoas, escolhemos 1/2 porção. Tranquilamente, mais uma ou duas pessoas comeriam tudo que veio à mesa. Quantidade enorme de salada, maionese de batata, farofa, vinagrete. E depois, os quentes: Arroz à grega, arroz branco, batata frita e..... a travessa com o camarão. Sabor excepcional, quantidade absurda, e aquela coisa de comer o dobro do que o pobre estômago precisaria ou suportaria.

Faltou falar o preço. Essa porção absurda de comida, custou R$ 66,00 (fora bebidas e tx de serviço, obviamente). Considerando que no mínimo 4 pessoas comem fartamente, você tem um delicioso prato de camarão por R$ 16,50 por pessoa.

O atendimento também merece destaque, com os garçons conhecendo à fundo o cardápio. O ambiente continua o mesmo, desde os tempos do San Rafael.

Enfim, se até pouco tempo atrás Blumenau não dispunha de bons lugares para provar frutos do mar, hoje tem o Rancho da Dinha e o Espetinho de Ouro.

Natação de Blumenau é vice-campeã no Festival Mirim e Petiz

A natação de Blumenau (Apanblu/FMD Blumenau/Furb/Etvei) foi vice-campeã do 4º Festival Mirim e Petiz. A competição foi disputada no final de semana, na piscina do Sesi, reunindo 18 clubes e 270 nadadores.

Blumenau conquistou nove medalhas de ouro, 11 de prata e 10 de bronze. São Bento do Sul foi a campeã, conquistando dois ouros a mais que Blumenau.

O nadador blumenauense Rodrigo Zimmermann foi o destaque, conquistando quatro ouros: 100 e 200 peito e nos 100 e 200 medley. No feminino, o melhor desempenho foi de Adriana Henarejos, com ouro nos 50 costas e prata nos 50 livres.

Terceira vitória garante basquete de SC nas semifinais do Brasileiro Sub-17

A seleção catarinense masculina de basquetebol Sub-17 já está entre as quatro melhores do Brasil.

A classificação para a semifinal do 60º Campeonato Brasileiro da categoria (1ª divisão) veio com a terceira vitória na tarde desta quarta-feira, 24 de novembro, sobre o Mato Grosso, pelo placar 106 a 44.

A seleção catarinense volta a jogar nesta quinta-feira, 18 horas, diante do adversário mais difícil da primeira fase: o Rio de Janeiro, que também já antecipou vaga para a semifinal. O confronto define o primeiro e o segundo lugar na chave.

Educação Fiscal realiza atividades na EBM Profª Alice Thiele

Programa apresenta, nesta quarta-feira, dia 24 e sexta-feira, dia 26, palestra com tema sobre “Pirataria” e é direcionado aos alunos da 5ª a 8ª séries. No sábado, dia 27, está agendada Mostra Cultural na EBM Profª Júlia Strzalkowska

O programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) realiza, nesta quarta-feira, dia 24 e sexta-feira, dia 26, às 13h30min, palestras para os alunos da 5ª a 8ª séries da EBM Profª Alice Thiele, bairro Garcia. Os encontros fazem parte das atividades desenvolvidas pelo Programa durante o ano junto às unidades escolares que integram projeto. Com o tema “Reflexos da Pirataria, sonegação e corrupção nos dias atuais”, a palestra pretende depertar no aluno a conscientização do bem público e a situação na sociedade.

A EBM Alice Thiele aderiu o Programa em março deste ano. Atualmente, 28 escolas e cinco CEIs fazem parte do (PMEF), implantado há dois anos em Blumenau, com cerca de 11 mil estudantes da rede municipal de ensino. O Projeto tem obtido expressivos resultados e participação dos alunos, por meio de palestras e exposições de trabalhos.

Para sábado, dia 27, está agendada uma Mostra Cultural na EBM Profª Júlia Strzalkowska, bairro Garcia, com trabalhos confeccionados por alunos da unidade escolar, com destaque para a importância da nota fiscal. A unidade aderiu ao Programa Municipal de Educação Fiscal no início deste ano, com a participação de seis professores no curso de Disseminadores.

Blumenau assina contrato para executar Programa Novo Lar

Quatro áreas de Blumenau foram selecionadas para receber investimentos do Programa Novo Lar. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação, encaminhou os projetos para o Ministério das Cidades em 2009 e nesta quarta-feira assinou o contrato com a Caixa Econômica Federal.

O programa vai ser realizado em áreas danificadas pela tragédia climática de 2008 e auxiliará o trabalho de prevenção que o município vem executando. Cerca de 4 mil famílias residentes das ruas Antônio Zendron, Araranguá, Garuva e Pedro Krauss Sênior serão beneficiadas com obras e serviços voltados à segurança, habitação e regularização fundiária. Trata-se de um dos maiores investimentos já realizados no Estado na área de urbanização de assentamentos precários.

Serão realizadas ações como a construção de novas unidades habitacionais, para retirar famílias das áreas de risco; recuperação e melhoria de moradias para atender os que possuem residências precárias; instalações hidráulico-sanitárias; drenagem pluvial; proteção, contenção e estabilização do solo; recuperação ambiental; criação de equipamentos comunitários; e regularização fundiária, buscando a titularidade em nome dos moradores.

De acordo com o secretário de Regularização Fundiária e Habitação Cezar Campesatto, o objetivo é melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. "A idéia é repaginar as quatro áreas com diversas ações que serão realizadas para trazer a melhoria da qualidade de vida dessas comunidades carentes, através do que hoje denominamos de regularização fundiária plena, envolvendo todos os aspectos jurídicos, urbanísticos, sociais e ambientais".

Os trabalhos iniciam no ano de 2011, com a elaboração dos projetos técnicos de engenharia, trabalho social com as comunidades, início do processo de regularização fundiária e escolha dos terrenos para a produção dos conjuntos habitacionais. O programa será realizado com recursos do Pró-Moradia, na ordem de R$ 176,9 milhões. O prazo para pagamento do financiamento é de 20 anos, sendo que 6% do

Hoje é dia de Galegão lotado em Blumenau

O voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Mart Plus/Barão) recebe o Pinheiros/Sky(SP) na noite desta quinta-feira, 20 horas, no ginásio do Galegão, com previsão de ginásio lotado. Será o primeiro jogo de Blumenau diante de sua torcida, pela Superliga 2010/2011. Para tentar superar o time de Giba, Gustavo, Rodrigão & Cia, a ordem do dia é ter muita disciplina tática e jogar bem o tempo todo.
Nos treinos da semana, o técnico André Donega trabalhou muito as bolas rápidas nas pontas e no meio. Ter um saque agressivo será outra arma dos blumenauenses. “Nos próximos dois jogos estaremos enfrentando dois sérios candidatos ao título”, comentou o treinador.

Ingressos
Continua grande a procura por ingressos nos pontos de venda antecipados. Ainda restam ingressos do lote com valor promocional de R$ 5,00. Nesta quinta, eles ainda ficarão nos locais de venda pelo menos no período da manhã, pois a previsão é de uma grande procura. Nas agências da Blucredi, poderão ser comprados das 10 até 16 horas.
Nos Blubel Esportes (rua XV), Domini Pizzas (Angeloni da Velha), Paquetá Esportes (Shopping Neumarkt) e no Madrugadão da rua Antônio da Veiga, os torcedores poderão comprar até a 16 horas, se não se esgotarem antes. Confirmada esta hipótese, irão restar apenas um lote limitado de ingressos ao preço de R$ 10,00 que somente estarão sendo vendidos na Blucredi da Vila Germânica e, se ainda houver disponibilidade, na bilheteria do Galegão, a partir das 19 horas.

A Associação Blumenau Pró-Vôlei, na parceria com a Blucredi, também já disponibilizou para venda antecipada, nos mesmos pontos, os

Secretaria de Assistência Social desativa três moradias provisórias

Devido a entrega do Residencial Parque da Lagoa e apoio da Semascri às famílias por meio do Renda Aluguel será possível a desativação de três moradias provisórias nesta sexta-feira, dia 26. São elas: as moradias do Badenfurt (rua Arthur Kuhl, 109), Itoupava Seca (rua Genésio Paulo da Silva, 20) e Itoupava Norte II (rua 2 de setembro, ao lado do 1.671).

Segundo o secretário de Assistência Social Mário Hildebrandt, 130 famílias aguardarão por suas moradias definitivas nas moradias provisórias do Garcia (rua Capitão Santos, s/n) e Itoupava Norte I (rua Teobaldino Pereira s/n, Morro da Goiaba). “A junção destas famílias nas duas moradias provisórias possibilitará o acompanhamento de um maior número de profissionais nestes espaços e a diminuição de gastos pela Secretaria como aluguel de galpões, água, luz, entre outros itens”, destaca.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Plateia entusiasmada e interatividade marcaram a apresentação, em Itajaí, terça-feira, da Orquestra de Câmara de Blumenau

Cerca de 350 pessoas prestigiaram, na noite de terça-feira, a última apresentação do projeto “Música e Dança” da Orquestra de Câmara de Blumenau, no Teatro Municipal de Itajaí. Os músicos foram aplaudidos de pé e até pedidos de bis houve de tão entusiasmada que a platéia estava. Além disso, no final da apresentação, o casal de dançarinos de tango convidou alguns homens e mulheres para dançar no palco. As três apresentações, de Blumenau, Curitiba e Itajaí juntas foram assistidas por mais de 1.200 pessoas. O projeto foi viabilizado através do apoio do Ministério da Cultura, com patrocínio do Bradesco e da Karsten.

Com o objetivo de fomentar a cultura e democratizar o acesso a boa música, todas as apresentações foram gratuitas. O diferencial deste projeto foi à união da música clássica com a dança – duas artes que se complementam e deixam tudo mais lúdico. Foram interpretados os ritmos minueto, valsa, tango e mourão.

Orquestra de Câmara de Blumenau

A Orquestra de Câmara de Blumenau foi fundada em 1981 e percorreu palcos nacionais e internacionais apoiada por diversas empresas, principalmente as do Vale do Itajaí. Fez aproximadamente 700 concertos no país e no exterior que simbolizam a garra de seus componentes, mantendo desta forma a tradição musical trazida pelos pioneiros ao Vale do Itajaí. Gravou 10 LPs e seis Cds tocou com solistas de fama nacional e internacional.

A OCBLU passou por uma grande transformação em 2001 e conta com novos componentes e diversos projetos para divulgar e consolidar a sua marca no cenário nacional. Desde 2001, quem está à frente da orquestra é o jovem maestro Daniel Bortholossi, de Curitiba. Bortholossi, em agosto de 2008, dirigiu como convidado a Varna Philharmonia Orkestr (Bulgária) durante um simpósio internacional dedicado ao compositor Johannes Brahms. Como maestro convidado tem realizado concertos com vários conjuntos sinfônicos brasileiros, além de orquestras na Argentina, Portugal, Itália, Bulgária, Rússia, república Tcheca e Romênia.

O Diretor Artístico, Daniele Girardello, natural da Itália, possui curso completo de Violino dentro do Conservatório “G. Frescobasldi” de Ferrara (Itália). Desenvolveu intensa atividade musical com diversas orquestras italianas, dentre elas a Orchestra Cittá di Ferrara, Orchestra Sinfônica di Sanremo e Orchestra Synfonica Haydn de Bolzano.

Programação de Treinamentos do Metropolitano

Quarta- feira (24/11)
Manhã - 09h00 - CT
Tarde - 16h00 - CT

Quinta-feira (25/11)
Manhã - 09h00 - CT
Tarde - 16h00 - CT

Sexta-Feira (26/11)
Manhã - 09h00 - CT
Tarde - 16h00 - CT

Sábado (27/11)
Manhã - 09h00 - CT
Tarde - Descanso

Domingo (28/11)
Manhã - Descanso
Tarde - Descanso

Procon fecha hoje dois pontos de venda do Ibi Card

O Procon de Blumenau fará o fechamento de dois pontos de venda de cartão de crédito do banco Ibi Bank, o Ibi Card, às 11h desta quarta-feira, dia 24. A empresa é prestadora de serviços de crédito para as lojas C&A e para o Angeloni em Blumenau. Desde o início do ano, o banco acumula 137 processos no Procon, sendo que 27 já foram aplicados, gerando uma multa total de R$ 199 mil.

“Já notificamos a empresa, chamamos para audiência e emitimos multas, mas em nenhum momento fomos contatados. Já com o prazo para recurso da multa expirado, agora seguimos para a próxima etapa, que é fechar os pontos de venda por 5 dias”, explica o diretor geral do Procon, Alexandre Caminha.

As reclamações mais freqüentes do serviço Ibi Card estão relacionadas à má prestação do serviço, dificuldade para pagamento de fatura e cancelamento do cartão, bem como envio não solicitado do produto e cobrança indevida de fatura.

O Ibi Bank é o segundo fornecedor mais reclamado na prestação de serviços de cartão de crédito, segundo ranking nacional divulgado recentemente pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.

Endereço das lojas:
Loja Velha – Rua: Humberto de Campos, nº 77 - Bairro da Velha
Loja Fonte - Sete de Setembro, nº 100 - Garcia

Jeitinho brasileiro para driblar o novo "plugue"

Por favor... Não façam isso em casa.

Judocas de Blumenau disputam competições internacionais e nacionais

O judô de Blumenau (FMD Blumenau/Schultz Team) terá quatro atletas disputando competições internacionais e nacionais nos próximos dias. Destaque para a judoca Nicole Espíndola que disputará a Olimpíada Escolar Sul Americana de 12 a 14 anos, em Lima, capital do Peru, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro.

A atleta garantiu a vaga após conquistar a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira Escolar e a presença na Seleção Brasileira. Enquanto isso, a judoca Letícia Azevedo garantiu presença na Olimpíada Escolar Brasileira de 15 a 17 anos. A promoção é do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e será realizada na cidade de Goiânia(GO), entre os dias 3 e 11 de dezembro.

Após conquistarem medalha de ouro no estadual adulto, Paulo Cota e Maria Kraus, disputam o Brasileiro Sênior (elite do judô brasileiro), entre os dias 26 e 28 de novembro, em Uberlândia(MG).

Futsal feminino vence na estreia da Taça Gasparzinho

A equipe de futsal feminino da FMD Blumenau/Vasto Verde/Grupo CR7, venceu a AD; Hering/Turma do Ciso pelo placar de 07 a 01, em sua estreia na Taça Gasparzinho de futebol feminino em grama sintética. A partida foi realizada no último sábado, no Planet Ball.

Neste sábado, dia 27 de novembro, a equipe enfrentará a Tecnoblu Etiquetas, com início às 14h20, pela segunda rodada do Grupo "B".

Bluvolei é vice do Estadual Infantil

O voleibol feminino infantil de Blumenau (Bluvolei/Furb/Etevi/FMD Blumenau) foi vice-campeão Estadual. Na final, realizada no ginásio do Capoeirão, em Florianópolis, Blumenau perdeu para Nova Trento por 3 a 1, com parciais de 22/25, 26/24, 15/25 e 21/25.

As blumenauenses chegaram à decisão com vitórias sobre Florianópolis, Xanxerê e Morro da Fumaça.

Basquete sub-17 de Santa Catarina vence a segunda no Brasileiro e fica próximo da semifinal

A seleção catarinense Sub-17 de basquetebol masculino conquistou, na noite de segunda-feira, a segunda vitória no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17 que desde domingo é disputado em Santa Maria (RS). A segunda vitória foi por 102 a 39 diante da seleção do Pará. Resultado que coloca os catarinenses muito próximos da semifinal.

A Seleção Catarinense conta com três blumenauenses no time: o armador Gustavo Borges Assunção (Gustavinho); o ala Eduardo Stedile Nort (Cabelo), e o Christian Nau, na condição de auxiliar técnico

Na estreia, domingo, a equipe catarinense venceu Paraná por 73 a 39. O time lidera o grupo B com quatro pontos e folga nesta terça-feira (23). Volta a jogar na quarta, com o Mato Grosso, às 14 horas, no ginásio do Corintians Atlético Clube. Mais uma vitória classifica a equipe para as semifinais. O último jogo desta fase será diante do Rio de Janeiro, quinta, às 18 horas.

Inscrições para 4ª Meia Maratona de Blumenau encerram na sexta-feira

As ruas de Blumenau estarão movimentadas no próximo domingo, dia 28 de novembro, a partir das 8 da manhã, com a quarta edição da Meia Maratona de Blumenau e Corrida Rústica. Serão distribuídos cerca de R$ 57,2 mil em prêmios aos primeiros colocados da prova principal, com percurso de 21,09 quilômetros, dos 7.300 metros da Corrida Rústica e dos 10 mil metros de marcha atlética.

Uma Maratoninha, com percursos de 600 e 1.000 metros, e cinco quilômetros de caminhada completam o programa. As inscrições para Meia Maratona de Blumenau encerram na próxima seta-feira, dia 26 e deve ser feita por meio do site: www.meiamaratonablumenau.com.br.

A Meia Maratona de Blumenau é uma promoção conjunta da Federação Catarinense e da Confederação Brasileira de Atletismo, com apoio da Prefeitura de Blumenau, Fundação Municipal de Desportos, Sesi, Sesc e Lojas Centauro. A Caixa Econômica, o Governo do Estado, por intermédio das Secretarias de Turismo, Cultura e Esporte e de Desenvolvimento Regional de Blumenau, com incentivo do Fundesporte, além da Gatorade e Aquavit, são as patrocinadoras oficiais do evento.

Além da premiação em dinheiro, a Meia Maratona de Blumenau terá outras novidades, em sua quarta edição. A prova contará pontos para o Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua de 2010, que está em sua fase decisiva. O mineiro Valdir Sérgio de Oliveira, com 316 pontos no masculino, e a baiana Edielza Alves dos Santos Guimarães, com

Handebol feminino embarca hoje para São Bernardo do Campo

O handebol feminino de Blumenau (FMD Blumenau/Furb) embarca na manhã desta quarta-feira, dia 24 de novembro, às 8 da manhã, para São Bernardo do Campo(SP). O grupo está confiante e motivado para reverter o resultado adverso do primeiro jogo da final da Liga Nacional, em casa, para a Metodista, pelo placar de 18 a 17 para as paulistas. O time estará completo para o confronto desta quinta, às 18h30, com transmissão ao vivo pela ESPN Internacional.

O técnico Sérgio Graciano lembra que o time blumenauense já venceu a Metodista em três oportunidades na casa das adversárias. “Foram duas pela Copa Brasil e a última na final da Liga do ano passado, quando precisávamos vencer por sete gols, precisando de nove para reverter o resultado do jogo de Brusque”, relembrou. “Jogar em casa não as torna favoritas”, finalizou.

O último treino em Blumenau ocorreu na tarde desta terça. Nesta quarta à noite, já em São Bernardo, o grupo treina no Baetão, local do jogo. Graciano antecipou que está ajustando o ataque, maior deficiência do time na primeira final.

Quinta-feira tem jogão de vôlei em Blumenau

Casa cheia no primeiro jogo do voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Mart Plus/Barão) em seu primeiro jogo diante de sua torcida, contra o Pinheiros/Sky(SP), de Giba, Gustavo, Rodrigão & Cia. Essa é a expectativa da equipe após o primeiro dia de venda dos ingressos nos pontos antecipados. O jogo será nesta quinta-feira, dia 25 de novembro, 20 horas, no Galegão, A exemplo do que ocorreu no confronto da Superliga 2009/2009, no final de fevereiro, os ingressos podem esgotar rapidamente.
Ainda restam ingressos do lote promocional, com valor de R$ 5,00 sem a necessidade de apresentação do flyer promocional. Situação que deve mudar até o final da manhã desta quarta-feira, segundo avaliação da Blucredi, responsável pelo gerenciamento da venda.

Toda a estrutura de jogo já está sendo montada para estreia blumenauense. A quadra do ginásio novamente receberá o piso sintético. O piso que é de propriedade da Fundação Municipal de Desportos também fará sua estreia no Galegão. Ele já foi utilizada durante as Olimpíadas Universitárias (Jubs) na quadra de vôlei montada no setor 2 da Vila Germânica.

Promoções
O reencontro do Soya/Blumenau/Mart Plus/Barão com a torcida será recheada de promoções especiais por parte da marca Soya e da Escola Barão. Um vídeo com imagens do time e parceiros atuais, mesclada com imagens da última Superliga está sendo postado no Orkut do time (Soya Blumenau) para homenagear o torcedor que criou uma grande identificação com o voleibol de Blumenau.
Na quinta-feira, dia do jogo, o Galegão abrirá os portões às 19 horas prometendo surpresas ao torcedor.

Infanto é campeão Estadual
No final de semana, a equipe infanto do Soya/Blumenau/Barão/Pró-Vôlei) sagrou-se Campeã Estadual. O playoff foi realizado em Jaraguá do Sul, no ginásio da Marisol. Blumenau venceu Itajaí e Jaraguá do Sul.

Semascri lança 5ª campanha pelo fim da violência contra a mulher

A Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, por meio do Programa de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Intrafamiliar, lança nesta quinta-feira, dia 25, a 5ª Campanha pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A Campanha, que marca o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, aborda os efeitos da Lei Maria da Penha, em vigor desde setembro de 2006.

O secretário Mário Hildebrandt destaca que a Campanha visa estimular a denúncia da mulher agredida, divulgando a Lei Maria da Penha, que tornou crime os atos de violência doméstica e familiar praticados contra as mulheres, “na perspectiva de que homens, mulheres, crianças e adolescentes busquem no diálogo uma forma de superar os conflitos”. Dados da Secretaria confirmam que a violência doméstica vem diminuindo como reflexo da intensa divulgação de ações no município e de atividades preventivas como campanhas. Os cerca de 312 casos por mês atendidos pelo Programa em 2009, caíram para 223 este ano.

Durante a Campanha, serão ministradas palestras abordando o Programa de Prevenção e Combate a Violência Doméstica e Intrafamiliar e a Lei Maria da Penha por profissionais da Semascri junto aos usuários de Programas da Secretaria, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e em

Semascri realiza formatura dos alunos do curso de Bricolagem

A Semascri, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Velha Grande (rua Franz Muller, 2113), realiza às 18h desta quinta-feira, dia 25, a formatura de sete alunos do curso de Bricolagem. O evento ocorre no póprio CRAS. Bricolagem é o termo que diz respeito às atividades realizadas pela própria pessoa para seu uso ou consumo, evitando deste modo, o serviço de um profissional.

O objetivo do curso foi a capacitação profissional voltada a pequenos reparos habitacionais, visando a melhoria de vida e das condições habitacionais das famílias.“Nesta perspectiva, o curso propicia o desenvolvimento e autonomia pessoal possibilitando ainda a geração de trabalho e renda”, destaca o secretário de Assistência Social Mário Hildebrandt.

O curso, com duração de nove meses, contou com aulas, no período vespertino, com foco em noções básicas de marcenaria, alvenaria, hidráulica, elétrica e pintura. A equipe de profissionais da Semascri e os alunos participaram de diversas reuniões socioeducativas. O Corpo de Bombeiros de Blumenau ministrou uma palestra abordando os primeiros socorros.

Os formandos do curso vão receber kits com materiais e ferramentas básicas de trabalho para uso cotidiano profissional e atividade de pequenos reparos em casa, ou realizadas em mutirão na comunidade.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pousada Recanto das Flores

À procura de algum lugar para um descanso no final de semana? Para receber uma festa de casamento, batizado, ou qualquer outro evento? Então consulte a pousada Recanto das Flores. Fica em Governador Celso Ramos, aprox. 125 km de Blumenau. Passamos o último final de semana por lá, e só ficaram elogios.



Começa pelo lugar. Em uma praia onde há apenas a pousada e mais umas 3 casas, a calmaria reina. A paisagem é linda. O mar tem poucas ondas, (quase nenhuma). Caminhar na areia rende uma sessão gratuita de massagem nos pés, graças às "pedrinhas" que se

Blumenau tem dois trabalhos premiados na 26ª Feira Catarinense de Matemática

Projetos de alunos das EBMs Almirante Tamandaré e Profº Rodolfo Hollewenger recebem prêmio “Destaque Catarinense” na etapa Estadual do evento ocorrido em Campos Novos

Dois trabalhos apresentados por alunos da rede municipal de ensino (ver tabela) receberam o prêmio “Destaque Catarinense” da 26ª Feira Catarinense de Matemática. O evento ocorreu no último final de semana em Campos Novos e contou com a apresentação de 90 trabalhos de todo o Estado e 45 professores da educação infantil, ensino fundamental e médio. O evento contou com cerca de dois mil visitantes.

De acordo com Jovino Luiz Aragão, coordenador de matemática da Secretaria de Educação de Blumenau, o resultado representa o bom estágio do ensino da cidade. Segundo ele, os trabalhos foram selecionados em setembro durante a etapa regional da Feira Catarinense de Matemática, que contou com 45 trabalhos de Blumenau, Ilhota e Pomerode.

Na etapa Regional, a rede municipal de ensino contou com a exposição de 11 trabalhos. As escolas participantes foram: : Escola Básica Municipal (EBM) Almirante Tamandaré, da Ponta Aguda; EBM Gustavo Richard, da Nova Esperança; EBM Professor Rodolfo Hollewenger, do Fidélis; EBM Professora Adelaide Starke, da Itoupava Norte; EBM Professora Norma Dignart Huber, da Escola Agrícola e EBM Machado de Assis, da Itoupava Seca.

A feira foi uma promoção do Cedup, com o apoio da Universidade Regional de Blumenau (Furb), por meio do Laboratório de Matemática; da Prefeitura de Blumenau, pela Secretaria de Educação, e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Blumenau, por meio da Gerência de Educação.

Festival Brasileiro da Cerveja terá moeda própria

O Festival Brasileiro da Cerveja, que inicia nesta quinta-feira, dia 25, apresenta mais uma novidade para os apaixonados pela bebida. Para facilitar o manuseio de dinheiro no evento, o Festival terá moeda própria, a Ninkasi (Deusa da Cerveja), que poderá ser adquirida nas seis bilheterias da entrada, além dos 14 caixas internos.

A Ninkasi tem o mesmo valor do real (um por um) e estará a disposição nos valores de N$ 0,5; N$1,00; N$ 2,00 e N$5,00. Os valores praticados pelas cervejarias e pontos de alimentação ficarão a critério de cada estabelecimento. De acordo com a organização do evento a moeda própria é uma forma de facilitar a compra de tickets, uma vez que o Festival apresentará uma grande quantidade de produtos e valores diferenciados.

O Festival Brasileiro da Cerveja vai até o dia 27, no setor 2 do Parque Vila Germânica. O ingresso para ter acesso ao evento custará R$ 5,00 ou R$ 15,00 (com o caneco de vidro exclusivo) e será

Amanhã tem AdHering x Malwee, pelo estadual de Futsal

Se inicia nessa quarta, 24 de novembro o mata-mata do returno do Catarinense de Futsal, ADHering, enfrenta em Jaraguá a equipe da Malwee, às 20h30, um dia após a equipe da casa disputar a final da liga nacional.

O jogo de volta será na próxima sexta, no Ginásio do Galegão, às 20h30.

A equipe de Jaraguá necessita da vitória para se permanecer viva na competição, então os torcedores do futsal de Blumenau, podem esperar um grande jogo em Blumenau, onde o apoio da torcida será fundamental para a equipe Blumenauense manter sua excelente campanha em casa.

O futsal volta a jogar no Galegão, com a mudança do piso do ginásio, agora atende as necessidades de medidas da competição estadual.

Veja torcer por Blumenau, 26/11, às 20h30, no Galegão, ingressos no local.

Valores:

Normal - R$ 10,00
Meia – R$ 5,00 (Estudantes, idosos e Sócios da ADHering)

Como filmaram isso ?

Comunidade da São Bernardo ganha Contêiner Escola

No dia 30 de novembro, será inaugurado o contêiner-escola "Amigos do Saber" na associação de moradores da rua São Bernardo, projeto idealizado por um grupo de empresários de Blumenau e região. No mesmo dia, já será lançada a segunda unidade, a ser instalada em outra comunidade carente.

O contêiner foi adapatado para receber crianças carentes com jogos interativos, aulas de informática, xadrez e literatura, biblioteca, entre outras atividades. Todos os instrutores são voluntários. O projeto é ligado à Ação Social Amigos do Saber (ASAS).

Metropolitano: início dos trabalhos ontem

Na manhã de ontem (22) o elenco do Metropolitano se apresentou no CT da Itoupava para o inicio dos trabalhos em preparação para ao Campeonato Catarinense 2011.

Ontem as novidades ficaram somente em relação à comissão técnica, na qual foi apresentado o novo auxiliar técnico Cairo. O mesmo estava dirigindo as categorias de base do Verdão, e agora irá auxiliar a equipe profissional, que será comandada pelo experiente técnico Joceli dos Santos.

O grupo trabalhou em dois períodos, onde realizou trabalho físico em campo.

Hoje o treino iniciou as 9h. (treino físico).

Primeira edição do Blumenau Pet Fashion recebe 15 mil pessoas


No último final de semana, dias 20 e 21, o Parque Vila Germânica recebeu o Blumenau Pet Fashion, um evento dedicado ao mercado pet e veterinário. Cerca de 15 mil pessoas prestigiaram o evento que reuniu todas as novidades do setor, além do concurso de tosa artística, exposição de gatos, shows de agility e simpósio com renomados profissionais do setor.

O auge do evento foi o desfile com as tendências nacionais e internacionais do mundo fashion para os animais de estimação, realizado nos dois dias. De acordo com o organizador, Flávio de Oliveira, o evento superou a expectativa e se repetirá no ano que vem. “Já começamos a pensar o Blumenau Pet Fashion de 2011”, afirma.

Cãominhada leva 3 mil pessoas às ruas
Em paralelo ao Blumenau Pet Fashion, no último sábado, dia 20, os amantes dos animais participaram da 10ª Cãominhada, que pela primeira vez aconteceu à noite.

A partir das 19h, as ruas Alberto Stein, João Pessoa, Conselheiro Galvão, 7 de Setembro e Humberto de Campos foram tomadas por 800 cães e mais de 3 mil pessoas. Para a coordenadora Margaret Nascimento, a expressiva participação afirma a consolidação do evento. "Isso mostra que a Cãominhada caiu no gosto da população".

Também prestigiaram o evento, a modelo e a cadelinha da raça poodle símbolos do Blumenau Pet Fashion. Elas desfilaram em cima de um carro de época do Parque Vila Germânica, convidando os participantes para conferir as novidades do setor pet.

Uma médica veterinária da Secretaria de Saúde também esteve no evento, com o objetivo de auxiliar cães e donos durante o passeio. Em todas as edições, a Cãominhada contou com a presença de um profissional, garantindo que só participem do evento animais com a vacinação em dia. Foto: Marcelo Martins

Superliga de vôlei: Ingressos à venda

Os ingressos para o jogo contra o Pinheiros/Sky já estão à venda nos pontos antecipados: Agências da Blucredi (a partir das 10 horas desta terça-feira) Paquetá Esportes (Neumarkt), Blubel Esportes (Rua XV), Domini Pizzas do Angeloni da Velha, Madrugadão Lanches da rua Antônio da Veiga.

Para estes locais, disponibilizamos um lote limitado de ingressos ao preço de R$ 5,00 sem a necessidade de apresentar o flyer promocional.

Na quinta também começam as vendas dos ingressos para o jogo de sábado, dia 27, 19 horas, contra o SESI/SP que tem o atleta Murilo, campeão mundial, como uma das estrelas.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

URB realiza 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Com slogan “Mais vale mil vidas seguras, que mil seguros de vida”, as atividades ocorrem até a próxima sexta-feira, dia 26, com participação de cerca de 800 funcionários do órgão

Com a participação de cerca de 800 funcionários, a Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB), por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) realiza até a próxima sexta-feira, dia 26, a 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho 2010 (Sipat). Com o slogan “Mais vale mil vidas seguras, que mil seguros de vida”, a programação tem uma série de palestras (ver tabela), com profissionais da área de saúde e medicina do trabalho.

Mauro Cerqueira Leite, assistente administrativo URB e secretário da Cipa, diz que a campanha apresenta resultados significativos na redução de acidentes. Ainda segundo ele, independente da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, a URB desenvolve trabalhos contínuos sobre o tema. “As atividades nesta época especifica servem como motivação aos funcionários”, comenta Leite.

Última semana para inscrições no Seminário Blumenau 2050

As inscrições para participar do 2º Seminário Blumenau 2050 prosseguem somente até sexta-feira, dia 26. As inscrições são gratuitas, dirigidas tanto ao público geral como a profissionais da área de desenvolvimento urbano, e podem ser feitas pelo endereço www.blumenau.sc.gov.br/bnu2050. O seminário será realizado nos dia 29 e 30 de novembro, a partir das 8h30, no Teatro Carlos Gomes

Realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplan), o evento tem por objetivo avaliar e atualizar o projeto Blumenau 2050, abrindo um espaço para debates e novas propostas.

Participam do evento o prefeito João Paulo Kleinübing, o arquiteto Marcelo Ferraz, do escritório Brasil Arquitetura, que atualmente desenvolve um projeto urbanístico para toda a Cidade Baixa de Salvador, Bahia, e Edival Vilar, profissional de Mobilidade Urbana e Transportes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Paraná.

Também haverá espaços para apresentação de propostas de entidades e instituições que participaram na própria confecção do Bnu 2050. A programação completa do seminário também pode ser encontrada no site.

Blumenau tem recorde histórico na criação de empregos formais

Nos 10 primeiros meses do ano foram geradas 10.818 novas vagas de trabalho na cidade. Número representa incremento de 69% comparado com o mesmo período de 2009. Durante o mês de outubro foram geradas 871 novas frente de trabalho

Blumenau bate recorde histórico na criação liquida (saldo entre contratações e demissões) de 10.818 vagas de empregos com carteira assinada no ano, um número histórico para os 10 primeiros meses do ano. Os dados representam um crescimento de 69% comparado com o mesmo período de 2009, quando a cidade gerou 6.395 postos de trabalho formais e 38% com relação a 2008, até o melhor resultado em período equivalente. Na época foram geradas 7.807. Os números foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O desempenho de outubro manteve a média dos últimos meses. O acumulado registra 871 novas vagas formais. Com o resultados, Blumenau registra segundo melhor desempenho do Estado, atrás somente de Joinville, com 1.104 e à frente de Florianópolis, que apresentou 841 novos empregos.

De acordo com o Ministério do trabalho, oito setores de atividade movimentam a

Ketlin Maciel, 20 anos..

A seção porta retrato conta hoje com a participação de Ketlin Maciel, de 20 anos, e que há 7 mora em nossa cidade. Cursa Design-Moda na Uniasselvi, e pretende fazer pós graduação em Publicidade. Gosta muito de fotografia, e atua na área de criação de moda. Para isso, ela deixa alguns contatos:

email: ketty_karine@terra.com.br
MSN: ketlin_karine@hotmail.com
Facebook



Para ver todas as fotos, clique abaixo em "Mais Informações"

CineArte apresenta “O Demônio das Onze Horas”

Filme dirigido por Jean-Luc Godard traz no elenco nomes como Jean-Paul Belmondo. Exibição é nesta segunda-feira, dia 22, às 19h30min, no Cine Teatro Edith Gaertner. Entrada gratuita

“O Demônio das Onze Horas”, filme de 1965, dirigido por Jean-Luc Godard, é a atração desta segunda-feira, dia 22, às 19h30min, do CineArte de novembro da Fundação Cultural de Blumenau (FCB) – dedicado ao cinema “francês”. Do gênero drama/policial, o filme traz no elenco, nome como Jean-Paul Belmondo. O CineArte é exibido toda segunda-feira, na Fundação Cultural – sala de Teatro Edith Gaertner. A promoção é aberta ao público e a entrada é gratuita. Antes do filme “O Demônio das Onze Horas”, a FCB apresenta o curtametragem “Companhias”

Sinopse: Cansado de sua monótona vida burguesa com a esposa, o professor espanhol Ferdinand Griffon foge com Marianne, uma mulher que já fora sua amante no passado. Quando um corpo é encontrado na casa dela, os dois saem em direção ao sul da França em busca de situações que a sociedade, em virtude de

Ginasta blumenauense é Campeã Sul Americana

A ginasta blumenauense Alessandra dos Santos, a “Pingo”, da equipe da FMD Blumenau/Agiblu sagrou-se Campeã Sul Americana Individual Geral na categoria Pré-infantil de ginástica Rítmica, em competição que iniciou na última semana em Cochabamba, na Bolívia.

A atleta foi convocada para integrar a Seleção Brasileira da categoria por ser a atual Campeã Brasileira. A técnica Diana Silva Ávila também foi convocada para comandar a Seleção Pré-Infantil.

Meia Maratona movimentará as ruas de Blumenau no próximo domingo

As ruas de Blumenau estarão movimentadas no próximo domingo, dia 28 de novembro, a partir das 8 da manhã, com a quarta edição da Meia Maratona de Blumenau e Corrida Rústica.

Serão distribuídos cerca de R$ 57,2 mil em prêmios aos primeiros colocados da prova principal, com percurso de 21,09 quilômetros, dos 7,3 mil metros da Corrida Rústica e dos 10 mil metros de marcha atlética. Uma Maratoninha, com percursos de 600 e 1.000 metros, e cinco quilômetros de caminhada completam o programa.

As inscrições para Meia Maratona de Blumenau encerram na próxima seta-feira, dia 26 e deve ser feita por meio do site: www.meiamaratonablumenau.com.br. A Meia Maratona de Blumenau é uma promoção conjunta da Federação Catarinense e da Confederação Brasileira de Atletismo, com apoio da Prefeitura de Blumenau, Fundação Municipal de Desportos, Sesi, Sesc e Lojas Centauro. A Caixa Econômica, o Governo do Estado, por intermédio das Secretarias de Turismo, Cultura e Esporte e de Desenvolvimento Regional de Blumenau, com incentivo do Fundesporte, além da Gatorade e Aquavit, são as patrocinadoras oficiais do evento.

Além da premiação em dinheiro, a Meia Maratona de Blumenau terá outras novidades, em sua quarta edição. A prova contará

Crianças aprendem a importância de reciclar

Crianças aprendem a importância de reciclar no CEI Marita Deeke Sasse

O Centro de Educação Infantil (CEI) Marita Deeke Sasse, na Escola Agrícola, desenvolve o projeto “Pequenas Ações, Grandes Valores III”, com o objetivo de construir a importância de convivência, respeito, cooperação e responsabilidade. Além disso, valorizar questões relacionadas à sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Dentro deste projeto, uma ação desenvolvida é a reciclagem dos materiais utilizados no CEI. Visando o cuidado do meio em vivem e a percepção da importância de reciclar, os materiais são separados pelas crianças, com a supervisão das professoras e educadores. Os coletores, que separam papel, metal, vidro e plástico, foram construídos pelas próprias crianças junto com os profissionais.

O CEI Marita Deeke Sasse está localizado na rua Maria Balbina Zimmermann, 56, na Escola Agrícola.

Semana especial para o Teatro Carlos Gomes

Nesta semana, o Teatro Carlos Gomes terá mais dois momentos marcantes em sua história.

Na quarta, dia 24 de novembro, recebe a Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa, no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis.

No dia 25 de novembro, lança em parceria com os Correios selo alusivo ao sesquicentenário e um carimbo comemorativo, na sede do Teatro Carlos Gomes, em Blumenau.

Espetáculo gratuito “Música e Dança” da Orquestra de Câmara de Blumenau

Com o objetivo de fomentar a cultura e democratizar o acesso à música de qualidade, a Orquestra de Câmara de Blumenau apresenta, gratuitamente, na próxima terça-feira, dia 23, o espetáculo “Música e Dança”, às 20h, no Teatro Municipal de Itajaí. A apresentação tem por diferencial a união da música erudita com a dança, duas artes que se complementam e deixam tudo mais lúdico. Dois casais se alternam dançando e interpretando através dos movimentos o belo repertório do programa. Entre os ritmos encenados constam o minueto, a valsa e o tango. O ideal é que sejam retirados os convites antecipadamente na bilheteria do teatro para não correr o risco de perder esta ótima oportunidade.

Considerada a mais antiga das artes, a dança é também a única que dispensa materiais e ferramentas. Ela só depende do corpo e da vitalidade humana para cumprir sua função como instrumento de afirmação dos sentimentos e experiências subjetivas do homem. A música emoldura o espetáculo. O projeto “Música e Dança” está sendo realizado através do apoio cultural do Ministério da Cultura, com patrocínio do Bradesco e da Karsten.

Um dos principais dançarinos, Alex Colin, tem 21 anos de experiência com dança de salão e já ministrou cursos de dança em todo o Brasil e no exterior. Já participou de eventos como dançarino e coreógrafo em teatros, casas noturnas e programas de televisão. Atualmente é proprietário e diretor da Dance Sempre Espaço Cultural, de Curitiba. É criador de um método de ensino que simplifica os mecanismos mais complexos das danças, reduzindo o tempo de aprendizado pela metade e tornando-os acessíveis a toda as pessoas. Regina Montticelli é sócia de Alex e sua parceira na dança. É pós-graduada em Danças de Salão e especialista em dança do ventre. Tirou o primeiro lugar no

domingo, 21 de novembro de 2010

Ter uma filha assim, não tem preço..

Festival Brasileiro da Cerveja movimenta a cidade entre os dias 25 e 27

Blumenau recebe mais uma atração cervejeira nos dias 25, 26 e 27, o Festival Brasileiro da Cerveja promete movimentar a cidade num espaço organizado para comercialização e exposição da bebida. Cervejarias nacionais, artesanais e cervejeiros caseiros proporcionarão uma diversidade de sabores, tipos e marcas, que poderão ser harmonizados com pratos elaborados pelo The Basement English Pub, Choperia Vila Germânica e Frangó Bar, de São Paulo.

A programação do Festival é composta ainda por palestras relacionadas a cerveja e ministradas por especialistas da área e, shows musicais com bandas consagradas como Casino de Sevilla, The Beetles (banda cover da Argentina) e Orquestra Brasileira de Tango. Além destas bandas, o Trio Mazzaropp, Eu e Minha Banda, Banda Carlos May and the Fast Jumpers, Confraria do Samba e Alegria do Choro, também prometem embalar o Festival.

O ingresso, para ter acesso ao evento, custará, por dia, R$ 5,00 ou R$ 15,00 (com o caneco de vidro exclusivo) e será vendido apenas no local. O consumo da bebida é pago separadamente para cada cervejaria, com a moeda própria do Festival – Ninkasi (Deusa da Cerveja) – que poderá ser adquirida da entrada.

Além do Festival Brasileiro da Cerveja, Blumenau já possui o Roteiro das Cervejarias Artesanais, composto por mais de dez cervejarias: Bierland, Eisenbahn, Wunder Bier, Borck, Heimat, Konigs Bier, Zehn Bier, Schornstein, Opa Bier, Das Bier e Saint Bier. Além do Roteiro, o Museu da Cerveja, localizado na Praça Hercílio Luz, conta com exposições de peças antigas como equipamentos, documentos e fotografias históricas sobre a fabricação e história da cerveja. O Museu, que é o
 
Nova Blumenau © 2010 | Designed by Juan | Voltar ao topo da pgina