domingo, 7 de novembro de 2010

Retorno da Expedição Alasca à Blumenau em ritmo alemão

0comentários

Por que não fiquei quieto ?

0comentários
Em boca fechada.......

Dois amigos conversando, quando ... Depois da segunda, terceira, quarta taças de vinho, Carlos declarou:

- Sabe Roberto, me separei......as coisas já não íam bem, não concordávamos mais com os mesmos propósitos e a já não existia mais conversa, por isso tive que largar tudo......Pô, meu.... Tô meio perdido, mas agora vou organizar minha vida de forma diferente......

- Bom , Carlos, então agora vou te falar. Tua mulher andava dando pra todo o mundo. Deu pra quase todo nosso time de futebol e os caras que comeram ela disseram que é mais devassa que a imperatriz Teodósia de Bizâncio, aquela que gostava de ser comida por três escravos núbios ao mesmo tempo.

- Peraí Beto , me separei do meu sócio!!!.....e não da minha esposa Martinha.........

-...........................................Silêncio.......................

Xiii, deu m.......

0comentários

Bahia e São Paulo vencem, no Basquete Masculino dos JUBs

0comentários
Bahia e São Paulo vencem na segunda rodada do basquete Divisão Especial

As equipes masculinas de basquete da FTC (BA) e da UniSant'anna (SP) venceram as partidas deste sábado, dia 6, em Blumenau (SC), pela Divisão Especial das Olimpíadas Universitárias JUBs 2010.

Os baianos recuperaram-se da derrota na primeira rodada e passaram pelo Lumen (PB) por 55 a 33. O time da FTC (BA) conta com a presença de dois campeões pan-americanos universitários de basquete: o ala Jairo e o técnico Tiago Fernandes. Os dois integraram a seleção nas disputas do Pan de Basquete 2010, em agosto, em Salvador (BA)."Infelizmente estou com uma contusão no tornozelo. Não consegui jogar na partida de estreia, mas hoje já pude ajudar o time e espero melhorar mais para buscar a classificação da FTC para as semifinais", conta Jairo.

Na segunda partida do dia, pelo grupo B da Divisão Especial, o time da UniSant'anna garantiu mais uma vitória e ficou perto da vaga para as semifinais. Os paulistas venceram a Faculdade Maurício de Nassau (PE) por 92 a 68.

A UniSant'anna aproveitou o início desatento dos pernambucanos e abriu 19 pontos de vantagem no placar. No segundo quarto, a FMN reagiu e diminuiu a diferença. Mas os paulistas continuaram mais objetivos nos arremessos e confirmaram a vitória.

UniSant'anna, FMN e FTC entram em quadra neste domingo, dia 7, última rodada da fase de classificação, com chances de chegaram à semifinal do torneio de basquete. Os paulistas encaram a FTC (BA) e a FMN (PE) enfrenta o Lumem (PB).

Dia de ontem teve atletas olímpicos de handebol em quadra, nos JUBs

0comentários
Atletas da Seleção Brasileira masculina de handebol vencem na tarde deste sábado

Atletas da Seleção Brasileira masculina de handebol com participação em Jogos Olímpicos entraram em quadra na tarde deste sábado, dia 6, nas Olimpíadas Universitárias JUBS 2010. As partidas da Divisão Especial aconteceram no ginásio do SESI entre o atual vice-campeão UNIP, de São Paulo, contra a UPIS, do Distrito Federal, e entre os gaúchos da ULBRA contra os campeões de 2009 da UNOPAR, do Paraná. O pivô da Seleção Brasileira Carlos Ertel, o Menta, jogou pela equipe paulista, que venceu por 32 a 29, e o armador central Leo Bortolini pelo Paraná, time que marcou 40 gols contra 29 dos rivais.

A partida entre São Paulo e Distrito Federal foi marcada pela forte disputa entre as equipes, com o time da UPIS partindo em busca da vitória. A forte defesa paulista, porém, conteve o ímpeto dos candangos. O pivô Menta, estudante de direito com previsão de formatura para esse ano, foi poupado nos 15 minutos finais do segundo tempo. "A partir de agora, cada partida será complicada. Amanhã teremos uma partida contra o Rio de Janeiro e vencer será importante para pegarmos um adversário teoricamente mais fácil na semifinal", disse Menta, revelando preferência em encarar a UNOPAR na final e repetir a partida de 2009. "A UNOPAR é muito forte, mas a ULBRA também tem um time com força e organizado. A partir de agora é que começa o campeonato", avisa.

E a força dos times da ULBRA (RS) e da UNOPAR (PR) foi comprovada na partida seguinte, com o confronto entre as duas equipes do sul do país e com placar final de 29 a 40 para a equipe paranaense. O primeiro tempo terminou com um placar apertado de 20 a 18 para a UNOPAR, com o goleiro paranaense realizando defesas difíceis e parando o ataque adversário. O armador central Leo Bortolini foi

Programação cultural das Olimpíadas Universitárias

0comentários
Conscientização em clima de festa nas Olimpíadas Universitárias JUBs 2010

"Tá ligado?" Os alunos-atletas presentes nas Olimpíadas Universitárias JUBs 2010 estão. Eles participaram de uma campanha de conscientização sobre o uso de preservativos no refeitório do evento, neste sábado, dia 6.

A ação da Secretaria Municipal de Saúde de Blumenau leva atores do grupo Sinos Cia de Teatro para interagir com o público por meio de performances e esquetes humorísticas, que abordam a importância da prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV.

Cerca de 10 atores visitaram o refeitório das Olimpíadas Universitárias JUB's 2010 e, em casais, interagiram com os alunos destacando a importância do uso dos preservativos."Achei muito interessante esta abordagem pelo modo como eles chegam porque se eu imaginasse que eles iriam falar de sexo teria desviado", apontou Marconni Soares Menezes, oficial da delegação do Piauí.

O trabalho de conscientização da Secretaria de Saúde em parceria com o grupo Sinos teve início na Oktoberfest deste ano e a iniciativa distribui cerca de 800 mil preservativos entre os participantes da

Parque São Francisco reabre nesta segunda-feira, dia 8

0comentários
O Parque Natural Municipal São Francisco de Assis, reabre nesta segunda-feira, dia 8. O agendamento para visitação pode ser realizado na Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min, com a gerente do Parque, Eliete Crestani. É importante ressaltar que as visitas serão monitoradas, com grupos de até 10 pessoas.

Entenda o que aconteceu no Parque Municipal São Francisco de Assis:
As intensas chuvas que assolaram o Vale do Itajaí em novembro de 2008 atingiram, também, o Parque Natural Municipal São Francisco de Assis, ocasionando grandes deslizamentos, quedas e soterramentos de inúmeras árvores, além da obstrução de diversos trechos das trilhas.

Nos meses após a tragédia, a Faema realizou visitas técnicas e constatou que o solo do Parque cedeu devido ao avançado nível de saturação hídrica, resultado das fortes chuvas e da convergência das águas pluviais. Após dois anos da tragédia, de acordo com o parecer técnico da Diretoria de Geologia, o solo continua em movimento, ação associada ao processo natural integrado a dinâmica do ambiente. Por este motivo, a Faema abrirá o parque com algumas restrições.

As demais unidades de conservação:
A Faema conta com um projeto para as oito Unidades de Conservação (UC) do município, e sua execução iniciará em 2011, com a realização dos planos de manejo das UCs, caracterizando cada uma de suas zonas e propondo seu desenvolvimento físico, de acordo com suas finalidades. O projeto também prevê a criação de centros de educação ambiental, voltados para atender a demanda das escolas, bem como a comunidade em geral.

Formação Continuada beneficia profissionais do grupo ocupacional operacional

0comentários
A Secretaria de Educação (Semed) realiza a partir desta segunda-feira, dia 8, a Formação Continuada para merendeiras, cozinheiras, zeladores e serventes da rede municipal de ensino.

Mais de 400 servidores do grupo ocupacional operacional participarão do curso que será desenvolvido em três módulos. O objetivo é proporcionar teoria e prática para que os profissionais organizem suas ações no cotidiano, fomentando a proposta da unidade onde atuam.

Confira quais os três módulos que serão trabalhados:

I Módulo : Valorização Humana – Direitos e deveres do Servidor. Esta etapa contará com o apoio da Secretaria de Saúde, que palestrará sobre os cuidados com a saúde e prevenção de acidentes. Os encontros acontecerão no IBES, localizado na rua Pandiá Calógeras, 272, bairro Jardim Blumenau (próximo ao colégio Pedro II). Carga horária: 8 horas.

II Módulo: Informática Básica. Os professores de informática da rede trabalharão o tema em unidades escolares de vários bairros. Carga horária: 8 horas (de 16 a 29/11).

III Módulo: Ginástica laboral. Professores da rede e profissionais da FMD abordarão o assunto no Galegão e no Parque Ramiro Ruediger. Carga horária: 3 horas.

sábado, 6 de novembro de 2010

Superliga de vôlei: Soya/Blumenau perde na estréia

0comentários
Jogando no RJ, o time de vôlei masculino da Soya/Blumenau acapa de perder por 3 sets a 2 para o time de Volta Redonda. O time da casa venceu os 2 primeiros sets, e Blumenau empatou, levando o jogo pro Tie Break, onde Volta Redonda venceu por 15 x 12.

Muito equilíbrio já no primeiro jogo da Superliga, que promete ser ainda mais disputada que a anterior.

Bastidores da Operação Halloween, do COP Blumenau

0comentários

Cuidado ao fazer uma vídeo conferência..

0comentários

Aline Pará e Fabiana Gripa, da Seleção Brasileira handebol, estream com vitória no handebol

0comentários
Tricampeã das Olimpíadas Universitárias JUBs, a equipe catarinense da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) jogou em casa e estreou com vitória sobre as meninas de Mato Grosso, da FASIPE, pela Divisão Especial do handebol feminino. O time formado pelas atletas da Seleção Brasileira adulta Aline Pará e Fabiana Gripa derrotou por 34 a 18 a equipe matogrossense.

O primeiro tempo foi disputado de maneira intensa, com o ritmo sendo diminuído na segunda etapa, para poupar as atletas, segundo o técnico Sérgio Graciano, que dirige a equipe desde 1994. "Para um primeiro jogo foi um excelente placar. Optamos por um segundo tempo mais calmo para chegarmos inteiros na final, o que é um grande diferencial", disse o técnico da equipe, que vai para a final da Liga Nacional pela quarta vez consecutiva após o JUBS. "É difícil jogar dois campeonatos importantes ao mesmo tempo, na final de temporada as meninas já estão cansadas e se machucando. Mas é para isso que treinamos o ano todo", afirma.

Fabiana Gripa acredita que foi um jogo difícil e muito importante para a FURB, a cidade e o estado. "Alcançamos nosso objetivo, a vitória, através da vontade e disciplina", disse Gripa. "Nossa defesa merece destaque, foi um jogo bom, bonito e sem agressividade. A FASIPE lutou até o final e isso é importante para nós, pois mostra o respeito que a nossa equipe tem", falou.

Sua companheira de equipe Aline Pará concorda que foi uma boa partida, mas que aconteceram alguns erros para um jogo de estreia. "Temos que treinar bastante para não cometermos mais esses erros. Somos uma equipe bem unida, então vamos nos dedicar para jogar melhor e chegar à final", afirmou.

As Olimpíadas Universitárias JUBs 2010 são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o apoio do Governo do Estado Santa Catarina, da Prefeitura de Blumenau e da Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU).

Dança e música típica marcam Cerimônia de Abertura das Olimpíadas Universitárias JUBs 2010

0comentários

Uma grande festa em celebração ao esporte estudantil marcou a cerimônia de abertura das Olimpíadas Universitárias JUBs 2010 na noite desta sexta-feira, dia 5, em Blumenau, Santa Catarina. O público presente ao Ginásio de Esporte Sebastião Cruz, o Galegão, encheu as arquibancadas e celebrou com atletas e voluntários a sexta edição do maior evento esportivo acadêmico do país, que pela segunda vez acontece na cidade catarinense. Blumenau foi sede do evento de 2007.

Estiveram presentes à Abertura o prefeito de Blumenau João Paulo Kleinübing, o diretor geral das Olimpíadas Universitárias JUBs 2010 Edgard Hubner, o vice-presidente da Federação Internacional de Desportos Universitário e presidente da Confederação Brasileira de Desportos Universitários Luciano Cabral, o presidente da Federação Catarinense de Desporto Universitário Manoel Rebelo, além dos representantes do Ministério do Esporte e do Governo do Estado de Santa Catarina Alexandre Costa e Cleberson Batista, respectivamente.

Em nome do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Edgar Hubner deu as boas-vindas aos atletas. "Quero saudar as 27 delegações através dos seus presidentes e agradecer a Prefeitura de Blumenau e o Governo de Santa Catarina por receber mais uma edição das Olimpíadas Universitárias. Bons jogos!", declarou o diretor geral.

Para Luciano Cabral retornar a Blumenau é sempre um prazer. "Esta é uma das cidades que mais apoia o desporto universitário. Agradeço a todos os parceiros que acreditam e investem neste evento. O futuro do esporte passa pela escola e pela universidade e as Olimpíadas Universitárias JUBs 2010 promovem esta união e interação entre a

Palestras sobre tecnologias têxteis alemãs serão nos dias 8 e 9

0comentários
Blumenau, com o apoio do Sintex, será sede de 24 palestras sobre tecnologias alemãs inovadoras para produção de tecidos de alta qualidade, na próxima segunda e terça-feira, dias 8 e 9 de novembro. A Conferência & Exibição “German Technology for the Brazilian Textile Industry” será no Teatro Carlos Gomes.

As palestras abrangem toda a cadeia têxtil desde a fiação, confecção de malhas, tricôs, tecelagem, fabricação de tecidos, acabamento até o teste final dos têxteis. A programação é voltada para os tomadores de decisão na indústria têxtil do Brasil e de outros países sul-americanos, que terão a oportunidade de se informar sobre os desenvolvimentos atuais e inovações técnicas alemãs na produção de têxteis.

Para a indústria nacional, o uso de tecnologias têxteis modernas está diretamente ligado a vantagens competitivas (custos reduzidos, baixo consumo de energia e utilização de materiais). Dominando mais de 30% do mercado, as empresas alemãs são líderes em todo o mundo, inclusive no Brasil. O país é o quinto mercado de exportação mais importante para máquinas têxteis de fabricação alemã. Além disso, muitas empresas alemãs estão representadas no mercado mais importante da América do Sul com fábricas de produção próprias ou escritórios de vendas, para fornecer aos clientes locais soluções específicas, serviços de pós-venda e fornecimento de peças de reposição.

Os eventos têm o apoio de uma série de organizações importantes no Brasil e na Alemanha, como Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário, Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil, e ABTT - Associação Brasileira de Técnicos Têxteis, além dos parceiros de mídia Revista Têxtil e Textilos Panamericanos. Do lado da Alemanha, os simpósios serão oficialmente apoiados pelo Ministério Federal de Economia e Tecnologia (BMWi) e o Comitê de Feiras e Exposições da Economia Alemã (AUMA) e a VDMA - Associação Profissional de Máquinas Têxteis.

Inscrições gratuitas pelo site www.cotex-brazil.german-pavilion.com.

CEP desenvolve atividades práticas na EBM Tiradentes

0comentários
Evento neste sábado, dia 6, vai contar com 15 alunos do Curso de Cabeleireiro e vai atender a comunidade do Bairro Bom Retiro

O Centro de Educação Profissional (CEP), vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, desenvolve, neste sábado, dia 6, atividades extras com 15 alunos do Curso de Cabeleireiro. O grupo vai estar tendo aula prática na EBM Tiradentes (espaço físico da EB Pedro II) ver tabela. Neste dia, a equipe vai atender alunos matriculados na unidade escolar e a comunidade do Bairro Bom Retiro, entre 9h e 12h.

O Curso de Cabeleireiro é ministrado na unidade central do CEP. Referência no ensino profissionalizante em Blumenau, o CEP terminou o ano passado, com 696 formandos em 13 cursos oferecidos em 15 polos. O número representou um incremento de 270% se comparado com 2008, quando se formaram 256 alunos. O desempenho, aliás, é o melhor registrado pelo CEP, que atua desde 1971.

O CEP é uma instituição de ensino profissional pertencente à Prefeitura. Seu principal objetivo é o crescimento individual do cidadão ao disponibilizar a qualificação, capacitação, treinamento e atualização de profissionais para inserção no mercado de trabalho.

Prestação de serviço

Local: EBM Tiradentes
Endereço: Rua Floriano Peixoto, 651 – Bom Retiro (Espaço físico da EB Pedro II)
Data: 6/11
Horário: 9h às 12h

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Semascri e Fundo Municipal de Assistência Social firmam convênio de R$120 mil com a Abludef

0comentários
Nesta sexta-feira, dia 05, a Secretaria Municipal de Assistência Social, da Criança e do Adolescente e o Fundo Municipal de Assistência Social firmaram um convênio na ordem de R$120,3 mil com a Associação Blumenauense de Deficientes Físicos (Abludef). Os recursos serão destinados ao projeto de “Apoio e Habilitação, Reabilitação e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência Física e suas Famílias”. A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito.

Deste montante, R$ 100 mil são oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e R$ 20,3 mil são provenientes da Prefeitura como contrapartida. “Os recursos reforçam o trabalho da rede socioassistencial do município que tem a Abludef como uma das importantes parceiras na execução da Política de Assistência Social”, enfatizou o secretário de Assistência Social, Mário Hildebrandt.

Parque Vila Germânica realiza primeira Cãominhada Noturna

0comentários
No próximo dia 20, sábado, a partir das 19h, o Parque Vila Germânica realiza a primeira Cãominhada Noturna. O evento, que reuniu somente na última edição mais de 1.200 cães e 4.500 pessoas, tem como principal objetivo entreter os animais e seus donos com uma programação dedicada a eles.

Para participar basta se inscrever pelo email caominhadablu@blumenau.sc.gov.br. As inscrições iniciam na segunda-feira, dia 08, e encerram dia 18, quinta-feira, às 17h. O percurso da Cãominhada Noturna contemplará as ruas Alberto Stein, João Pessoa, Conselheiro Galvão, 7 de Setembro e Humberto de Campos. A recepção inicia às 18h em frente ao setor 3. Após o passeio, às 20h, haverá sorteio de brindes dentro do setor.

Blumenau Pet Fashion
A Cãominhada Noturna integra a programação do Blumenau Pet Fashion, que será realizado nos dias 20 e 21, sábado e domingo, no setor 3 do Parque Vila Germânica. O evento é dedicado ao mundo pet, com o intuito de promover a informação ao consumidor final, além de valorizar o mercado.

O Blumenau Pet Fashion é voltado especificamente para o cuidado, bem estar e qualidade de vida do animal de estimação, visando um convívio cada vez mais harmonioso entre o animal e seu dono. Diversas palestras, desfiles, concurso e tosa e uma exposição fotográfica fazem parte do evento, a entrada é gratuita para os dois dias.

De acordo com o organizador do Blumenau Pet Fashion, Flávio de Oliveira, a expectativa é reunir cerca de 15 mil pessoas nos dois dias do evento.

Matéria da Expedição Alasca exibida no SBT

0comentários
Nessa madrugada, o SBT exibiu uma matéria sobre o grupo que saiu de Blumenau, dia 29/05, rumo à Prudhoe Bay, no Alasca. No domingo a Expedição se encerra, com o retorno deles à Blumenau.

Qual seu banheiro preferido ?

0comentários

Prefeitura inaugura Praça dos Gincaneiros

0comentários
Evento é neste sábado, dia 6, às 9h30min. Denominada “Praça Rodrigo Cyrino da Silva” – fica localizada em frente ao setor 1 do Parque Vila Germânica

A Prefeitura, por meio da Assessoria para Assuntos da Juventude e Liga dos Gincaneiros, inaugura, neste sábado, dia 6, às 9h30min, a Praça Rodrigo Cyrino da Silva – Praça de Gincaneiros – em frente ao setor 1 do Parque Vila Germânica. A criação do espaço, que não teve nenhum investimento por parte da administração pública, foi uma iniciativa do Vereador Fábio Fiedler (DEM), por meio do Projeto de Lei 7249/08 e atende a uma reivindicação de 18 anos dos gincaneiros e também homenageia “Pequeno”, falecido em 2006 - primeiro vice-presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros e integrante da equipe “Arromba”.

Criada em 1993, com o apoio da Prefeitura , por meio da Assessoria de Assuntos da Juventude, a “Gincana Cidade de Blumenau” com um acervo de histórias registradas na memória de seus participantes. O evento geralmente integra mais de duas mil pessoas em diversas atividades pela cidade.

Consolidada no calendário de comemorações da cidade, a Gincana se tornou ao longo dos anos, um potencial instrumento de resgate da cultura local e entretenimento para a população. Atualmente, o evento conta com a estrutura da Liga Blumenauense dos Gincaneiros – criada em 2003.

Papel
A Gincana cumpre por meio dos gincaneiros e gincaneiras, um importante papel no resgate à cidadania, através do cumprimento das provas sociais representadas pelo recolhimento e distribuição de alimentos, material de higiene e limpeza, roupas, brinquedos, livros e doação de sangue.

Onde vai ser
Em frente ao setor 1 do Parque Vila Germânica
Rua Alberto Stein, 199 – Velha
Data: 6/11/10
Horário: 9h30min

FCB abre inscrições para 5ª Conferência Municipal de Cultura de Blumenau

0comentários
Evento, cujo tema central é “Plano Municipal de Cultura de Blumenau: A cidade que Queremos” será entre os próximos dias 19 e 20 na Furb vai discutir a execução de políticas públicas de cultura

A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural e do Conselho Municipal de Cultura, realiza nos próximos dias 19 e 20, a 5ª Conferência Municipal de Cultura. O encontro, cujo tema central é “Plano Municipal de Cultura de Blumenau: A Cidade que Queremos”, será no Auditório Campus 1 Bloco J da Universidade Regional de Blumenau, a partir das 19h30min. A participação é gratuita.

A Conferência Municipal de Cultura consolida a união entre a sociedade civil e o governo municipal, na formulação e execução de políticas públicas de cultura. A programação é aberta para toda a comunidade artística de Blumenau. A ficha de inscrição está no site da Prefeitura xxx.blumenau.sc.gov.Br página da FCB e deve ser encaminhada para oficinas@fcblu.com.br. Informações pelo telefone 3326-6873.

Três temas serão discutidos durante o encontro. “Legislação Municipal de Cultura”, sob a coordenação do Dr. André Pinto; “Políticas e Ações Culturais”, tendo como mediados Silvestre Ferreira e “Equipamentos Culturais: Espaços, Tecnologias, Acessibilidade e Recursos Humanos”, sob a coordenação de Teresinha Heimann.

Teatro Carlos Gomes: Próximos Eventos

0comentários
Atualizada em 04/11/2010 - Sujeita a alterações

Aniversário de 109 anos da ACIB e entrega do IX Prêmio Gustav Salinger
Data/Hora sexta-feira, 5 de novembro, às 20h
Informações Informações pelo telefone (47)3326-1230 ou pelo e-mai l nucleos@acib.net, com Marilda.

Máscaras - Teatro, dança e canto
Data/Hora sábado, 6 de novembro, às 20h30
Informações Interpretação, dança e canto fazem parte da peça. Uma mistura de drama e comédia.
Ingressos: R$ 20,00* (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada)
*Bônus cada ingresso inteiro dá direito a uma cortesia
Classificação: 14 anos
Informações pelo fone (47) 8404 9955 ou pelo site www.jptalentos.com.br

ADIADA - 7ª Noite Cultural SESC
Data/Hora sexta-feira, 5 de novembro, às 20h
Informações A produção informa que em virtude de problemas alheios a sua vontade, a 7ª Noite Cultural do SESC que se realizaria nesta sexta-feira, dia 06 de novembro, foi adiada para o mês de dezembro.
No comunicado, a produção pede a compreensão de todos.
Ingressos: R$10,00 (inteira), R$5,00 (meia, comerciários)

Concerto Orquestra Filarmônica Philadelphia
Data/Hora domingo, 07 de novembro, às 20h
Informações Repertório de música sacra, variante do

Karsten inova e lança acabamento antiformiga para toalhas de mesa

0comentários

A catarinense Karsten sai na frente mais uma vez e lança um produto pioneiro e inovador na indústria têxtil de cama, mesa e banho. Trata-se do acabamento antiformigas aplicado em toalhas de mesa.

A toalha de mesa antiformiga tem suas fibras envolvidas por uma substância que causa repelência às formigas, característica que evita a aproximação do inseto, ou faz com que permaneça sobre o tecido por um curto período de tempo, impedindo que subam nos alimentos e transmitam doenças, ampliando a proteção das pessoas. Sua durabilidade tem 100% de eficiência até 30 lavações caseiras, desde que não sejam usados cloro ou peróxido.

A quantidade de produto existente na toalha apenas afasta as formigas através de cheiro perceptível somente pelos insetos. O acabamento não altera as propriedades do produto e mantém a aparência e o toque agradáveis à toalha de mesa. A Karsten também fez análises antes e depois das lavações, além de testes práticos. Ficou comprovado que o produto é inofensivo, pois não usa elementos químicos com restrição à saúde humana e ao meio ambiente.

Sintex participa de revisão de normas técnicas

0comentários
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) está desenvolvendo a revisão de algumas normas técnicas têxteis com a abertura de duas comissões de estudo (CE). O trabalho tem o objetivo de manter as normas atualizadas, em função de novos procedimentos, novas tecnologias ou exigências de qualidade pelo mercado consumidor. Pelo seu destaque na produção têxtil, o Sintex e as empresas associadas foram convidados a desenvolver a revisão de algumas normas técnicas do setor, sediando as comissões de estudos de algodão e de artigos confeccionados de cama, mesa e banho. A revisão será feita com o apoio da comunidade técnica.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) está desenvolvendo a revisão de algumas normas técnicas têxteis com a abertura de duas comissões de estudo (CE). O trabalho tem o objetivo de manter as normas atualizadas, em função de novos procedimentos, novas tecnologias ou exigências de qualidade pelo mercado consumidor.

Pelo seu destaque na produção têxtil, o Sintex e as empresas associadas foram convidados a desenvolver a revisão de algumas normas técnicas do setor, sediando as comissões de estudos de algodão e de artigos confeccionados de cama, mesa e banho. A revisão será feita com o apoio da comunidade técnica.

O primeiro encontro será no dia 16 de novembro, na sede do Sintex, a partir das 9h30. Interessados em participar devem inscrever-se até o dia 10 de novembro, com Paulo Heinzen, pelo telefone (47) 3326-9662 ou pelo e-mail paulo@sintex.org.br. As vagas são limitadas e restritas a empresas associadas ao Sintex.

Ruas Floriano Peixoto e Tomé Braga serão interditadas a partir de amanhã

0comentários
A partir deste sábado, dia 06, as ruas Floriano Peixoto, após a entrada da rua Hermann Hering, e Thomé Braga serão interditadas no período das 7h às 17h. As vias ficarão fechadas até na quinta-feira, dia 11, para o tráfego de veículos devido às obras de reperfilagem asfáltica.

Durante a interdição, somente os moradores do local poderão acessar as ruas. Agentes de trânsito estarão no local orientando os motoristas.

Fazenda solicita às imobiliárias a renovação dos imóveis para recebimento do carnê do IPTU 2011

0comentários
Prazo para a entrega do cadastro é até o dia 25 de novembro

As imobiliárias de Blumenau têm até o dia 25 de novembro para atualizarem a renovação dos imóveis que administram para o recebimento do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano 2011. A Secretaria da Fazenda espera o cadastro de cerca de cinco mil imóveis de Blumenau. A planilha pode ser encaminhada por e-mail para glaucoduarte@blumenau.sc.gov.br ou via CD com entrega no prédio da Prefeitura, Praça Victor Konder, 2 – Centro – 2º andar - sala 20 entre 7h30min e 13h30min.

CineArte de novembro é dedicado ao cinema “francês”

0comentários
São três filmes, com grandes nomes do cinema da França, como Jean-Luc Godard e Jules Dassin e atores conhecidos do grande público, como Jean-Paul Belmondo. A programação começa nesta segunda-feira, dia 8, com “Rififi”, um excelente filme “noir”, marca principal do cinema francês dos anos 50

O CineArte de novembro da Fundação Cultural de Blumenau (FCB) é dedicado ao cinema “francês”. O primeiro da lista é “Rififi”, dirigido por Jules Dassin Rififi é considerado um excelente filme “noir”, marca principal do cinema francês dos anos 50. CineArte é exibido toda segunda-feira, às 19h30min, na Fundação Cultural – sala de teatro Edith Gaertner. A promoção é aberta ao público e a entrada é gratuita.

Sinopse: Tony Stephanois sai da prisão, mas ainda está furioso com a traição de sua namorada, Mado. Ele planeja um crime ambiciosamente: assaltar uma grande joalheria. O plano não dá tão certo quanto esperado.

França, 1955 – Direção de Jules Dassin. No elenco, Jean Servais, Carl Mohner, Robert Manuel, Jules Dassin e Marie Sabouret. Duração: 115 minutos

Critica especializada

Realizado pelo cineasta Jules Dassin, “Rififi” consegue manter a atenção do espectador do início ao fim. Antes de dirigir "Rififi", Dassin, nascido em

Famílias visitam Residencial Parque da Lagoa nesta sexta-feira

0comentários
As 96 famílias pré-selecionadas para residirem nos apartamentos do Residencial Parque da Lagoa (rua Botuverá, s/nº Itoupavazinha), visitam o empreendimento nesta sexta-feira, 05, no horário das 8h às 16h30min.

De acordo com o secretário de assistência social, Mário Hildebrandt, o objetivo da visita é o de propiciar aos futuros residentes uma visão clara da posição dos apartamentos, conhecendo detalhadamente o espaço. “No momento do sorteio, a visualização prévia do espaço, prédios e apartamentos, irá favorecer cada família para fazer a melhor opção entre os apartamentos disponíveis,” enfatiza Hildebrandt.

A Semascri disponibilizará ônibus gratuitamente para todas as famílias.

Fundação Pró-Família reúne cerca de 800 idosos em manhã de integração

0comentários
Nesta sexta-feira, dia 05, das 8h às 13h30min, a Fundação Pró-Família reúne em sua sede (rua Itapiranga, nº 368, bairro da Velha) cerca de 800 idosos que participarão de uma manhã de integração com diversas atividades. Além de entretenimento, a Fundação oferecerá aos idosos serviços com parcerias da Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri) e do SESC.

Abrem a programação, às 8h, apresentações de dança folclórica e moderna, seguidas de diversas atividades. Nas salas da Fundação, os idosos participarão de jogos de mesa, bocha, sinuca, bingo da amizade, oficinas de sabão, materiais recicláveis, EVA, fuxico, relaxamento corporal, momento de beleza com massagem, aferição da pressão arterial e teste de diabetes.Um saboroso café será oferecido no horário das 9h30min às 10h. Das 11h30min às 13h30min, os idosos caem na folia em um bailão no complexo esportivo da Fundação.

Entre outras ações, paralelamente, assistentes sociais da Semascri estarão realizando o cadastramento de idosos no CADÚNICO com o objetivo de levantar o número de idosos que participam das atividades da Fundação para incorporá-los como público da Política de Assistência Social.

Palestra
Integra a ação, a palestra “Envelhecimento Ativo”, ministrada pelo médico geriatra Roberto Esmeraldino, às 15h, na Câmara de Vereadores de Blumenau.A palestra é gratuita e aberta a todos os idosos de Blumenau.

Semed avalia o projeto “Percepção de Risco no Trânsito”

0comentários
A Secretaria de Educação (Semed) realiza nesta sexta-feira, dia 5, o encerramento e a avaliação do projeto “Percepção de Risco no Trânsito” realizado em escolas públicas lindeiras às rodovias federais de Santa Catarina, durante o ano letivo.

O evento acontece às 8h30min na Escola Básica Municipal (EBM) Lauro Muller, localizada na rua Heinrich Hemmer, 2876, no Badenfurt. E no período da tarde, às 14h30min, a cerimônia será realizada na EBM Paulina Wagner, na rua Anna Felisbino, 125, também no Badenfurt.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Modalidades coletivas de Blumenau estreiam nesta sexta, nas Olimpíadas Universitárias (JUBS 2010)

0comentários
As três modalidades coletivas de Blumenau que representarão as instituições de ensino superior (Furb e Uniasselvi) nas Olimpíadas Universitárias (JUBS 2010) farão sua estreia na tarde desta sexta-feira.

A cidade sede conta com o handebol feminino (Furb), além do basquete feminino e futsal masculino (Uniasselvi), além de atletas nas modalidades individuais (atletismo, judô, natação e xadrez). A cerimônia de abertura da competição está programada para 20 horas, no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. As três modalidades estão na divisão especial dos JUBS (a principal).

O JUBS de Blumenau reunirá cerca de 3.000 jovens atletas de todo de 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, com idades entre 18 e 28 anos. A competição se prolonga até o dia 14, com a cidade recebendo cerca de 3.500 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes, envolvidas no evento que é fruto da parceria entre Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte e Organizações Globo.

A competição é disputada em oito modalidades: handebol, futsal, vôlei, basquete, judô, atletismo, xadrez e natação (naipes masculino e feminino).

Estrutura e locais de competição
Blumenau sedia pela segunda vez as Olimpíadas Universitárias (JUBS 2010). A cidade está pronta para receber as delegações que estão desembarcando na

Educação divulga calendário de matrículas da rede municipal de ensino

0comentários
A Secretaria de Educação já definiu o cronograma para as matrículas do ano letivo de 2011 da rede municipal de ensino. O período para realizar novas matrículas será entre os dias 1 e 3 e 6 a 10 de dezembro, nas próprias unidades escolares e Centros de Educação Infantil. Para a renovação de matrículas, as escolas e os Centros de Educação Infantil organizarão seu próprio cronograma ainda durante o mês de novembro.

No caso de nova matrícula, os pais ou responsáveis precisam levar a certidão de nascimento, carteira de vacinação, comprovante de residência e CPF do pai, mãe ou responsável. Para a educação infantil, tanto para o preenchimento de intenção de matrícula quanto para a realização de matrículas novas, é necessário levar o RG e comprovante de trabalho dos pais ou responsáveis, além do atestado de saúde da criança.

Rua Júlio Heiden no bairro Progresso será interditada neste sábado

0comentários
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, irá interditar a rua Júlio Heiden, próximo ao n° 900, no Progresso, neste sábado, dia 06.

A circulação de veículos estará proibida das 13h às 19h devido ao conserto de tubulação no trecho da via, que foi iniciada no último sábado, dia 30. As linhas de ônibus que trafegam pelo local serão desviados para a rua Progresso. Em caso de chuva, a obra poderá ser cancelada.

Carnaval no Rio em 1955 - Quanta diferença..

1 comentários
Belo documentário da Warner Bros sobre o carnaval no Rio na década de 50. Mostra desde a chegada de turistas em modernos aviões quadrimotores da época, passando por cenas do carnaval de rua, blocos, grupos de mascarados, as grandes sociedades (como eram chamados os clubes que desfilavam em carros alegoricos), até os grandes bailes de salão, como o do Copacabana Palace, onde a chamada alta sociedade carioca bebia champagne com taça em uma das mãos e lança-perfume na outra.

Vale a pena conhecer essa parte dos antigos carnavais de marchas e ranchos. Curta abaixo o delicioso Carnaval do Rio em 1955, registrado pela Warner.



Já ouviu falar em "Chaveiro espião?". Pode ser muito útil, e é muito mais barato que você imagina. Clique AQUI.

Economia de Blumenau se mantém estável

0comentários
Praça do Cidadão registra 87 novos investimentos na cidade durante o mês de outubro. Setor de prestação de serviço segue sendo a tendência de mercado no município

A economia de Blumenau segue aquecida e mantém boa média mensal de novos empreendimentos. Segundo boletim de alvarás divulgado, nesta quinta-feira, dia 4, pela Praça do Cidadão, em outubro foram 87 novos investimentos na cidade em diversos setores, com destaque para a prestação de serviço, com 65 emissões de alvarás.

Abaixo do setor de prestação de serviço, o comércio é outro mercado característico da cidade, sempre estando entre os líderes de novos investimentos. Em outubro foram 58 novas emissões, seguido da indústria, com 17. Outras áreas também apresentam bons números, como a inclusão de seis novos taxistas no mercado.

Alvarás provisórios: Onze registros fazem parte da emissão de alvarás provisórios, com validade de 180 dias. Desses, seis são do setor ido comércio, outros três da área industrial e dois de prestação de serviço. Para receber o alvará definitivo o cidadão deve solicitar na expedição do alvará provisório as demais licenças para abertura de empresa. Os alvarás provisórios passaram a ser emitidos desde 17 de junho de 2007 por meio da Lei Complementar nº 647.

Vote no filme para exibição da última sessão do CineMãe de 2010

0comentários
Votação vai até segunda-feira, dia 8 pelo blog www.cinemae.libertar.org. Sessão do projeto da Fundação Cultural de Blumenau está programada para quinta-feira, dia 11 no Teatro Edith Gaertner da FCB

Encerra segunda-feira, dia 8, às 17h, a votação para definir o filme de exibição da nona e última sessão do CineMãe de 2010, programada para quinta-feira, dia 11. A lista de sugestões conta com nove filmes (ver tabela) e pode ser voltado pelo blog http://cinemae.libertar.org/sinopses. As sessões do projeto da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Blumenau (FCB), sempre ocorrem nas quintas-feiras, às 15h, no Cine Teatro Edith Gaertner da FCB.

O objetivo do CineMãe é propiciar às mães um momento de lazer com bebês (até 18 meses) e seus acompanhantes, trazendo sessões com espaço específico para as crianças com trocador, estacionamento de carrinhos e sofás para amamentação. A sala de exibição também é preparada especialmente para o público com ar menos frio, as salas menos escuras e som diminuído, com um espaço que pretende proporcionar a integração de pais e pessoas que participam dessa sessão.

O CineMãe agora conta com uma página on-line, o qual os pais internautas podem se conectar diretamente com o programa. Cada nova sugestão será inserida na página do CineMãe juntamente com a sinopse do filme escolhido. E a cada mês

Trailler: Curta metragem "Companhias"

0comentários
Produzido pela JecLac Studio em parceria com Mono Produções e JP Talentos, O curta tem direção geral de Jacqueline Bürger, direção de fotografia de Alessandro Assis Mafra o curta metragem Companhias, foi apoiado pela Lei Municipal de Cultura da Cidade de Blumenau - S/C. Lançamento dia 18/11 às 20h, na Fundação Cultural de Blumenau.

Papai Noel chega ao Shopping Neumarkt nesse domingo

0comentários

Carreata inicia às 16h na Rua das Palmeiras em Blumenau

Neste domingo (7), a chegada do Papai Noel marca o inicio do Natal do Shopping Neumarkt. A tradicional carreata com o bom velhinho começa às 16h, na Rua Palmeiras, passa pelas principais ruas da cidade e tem previsão de chegada às 17h, no shopping.

Além da chegada do Papai Noel, o Coral Vivaz e Banda Municipal de Blumenau também se apresentam, e a nova decoração de Natal será apresentada à cidade.

Horários do Papai Noel

Segunda a sexta-feira: das 14h às 22h.
Sábado: das 11h às 22h.
Domingo: das 13h às 21h.

Confira o Roteiro da Carreata do Papai Noel

Itinerário:

11km – Cerca de uma hora de duração

Rua das Palmeiras – Rua XV de Novembro – Alameda Rio Branco – Rua Lauro Muller – Rua Nereu Ramos – Rua XV de Novembro – Av.Beira Rio – Rua Uruguai – Avenida Brasil – Rua Porto Rico – Rua Paraguai – Rua Republica Argentina – Avenida Beira-Rio – Rua XV de Novembro – Rua Martin Luther – Av. Jornal de Santa Catarina – Rua São Paulo – Rua Antônio da Veiga – Rua Almirante Tamandaré – Rua Alberto Stein – Rua Humberto de Campos – Rua 7 de Setembro – Shopping Neumarkt

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Que tal uma pesca em alto mar ?

0comentários

Semascri e Fundo Municipal de Assistência Social firmam convênio

0comentários
Hoje, dia 03, às 12h30min, a Secretaria Municipal de Assistência Social, da Criança e do Adolescente e o Fundo Municipal de Assistência Social firmam convênio na ordem de R$ 120.300 mil com a Associação Blumenauense de Deficientes Físicos (Abludef). Os recursos serão destinados ao projeto de “Apoio e Habilitação, Reabilitação e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência Física e suas Famílias”. A solenidade ocorrerá no gabinete do prefeito.

Deste montante, R$100 mil são oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e R$ 20.300 mil são provenientes do município como contrapartida. “Os recursos reforçam o trabalho da rede socioassistencial da cidade, que tem a ABLUDEF como uma das importantes parceiras na execução da Política de Assistência Social”, enfatiza o secretário de Assistência Social, Mário Hildebrandt.

Educação Fiscal promove encontro com alunos das escolas municipais

0comentários
Evento será dia 4 de novembro na EBM Machado de Assis e vai reunir mais de 80 estudantes da 7ª série de 23 unidades escolares que integram o Programa

A Comissão do Programa Municipal de Educação Fiscal (CPMEF) promove, quinta-feira, dia 4, na EBM Machado de Assis, a partir das 8h, o encontro com alunos da 7ª série do Ensino Fundamental das 23 unidades escolares que integram o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF). O objetivo é para refletir a temática em torno da ética e da cidadania de uma forma simples e prática, demonstrando valores socialmente aceitos e atitudes corretas. A organização espera a participação de cerca de 80 convidados, entre alunos e professores.

De acordo com Ellen Eike Jocham, auditora fiscal da Secretaria da Fazenda, o encontro vai possibilitar aos alunos o conhecimento da importância de sua participação social. “Por meio da ação educativa, eles mesmos vão cobrar dos pais as atitudes certas para construirmos uma sociedade mais justa para todos”, comenta Ellen.

A auditora detalha que vários objetivos serão trabalhados durante o encontro, dentre os quais: conscientização do que é de fato cidadania e democracia, a importância dos tributos para uma melhoria no bem estar social de todos, debate com os alunos na elaboração com a APP, direção da escola, secretaria de Educação, o

Atletas do handebol feminino cadete de Blumenau convocadas para disputa do Brasileiro de Seleções

0comentários
As atletas Sara Elis Schimitt e Paloma Pfiffer Muniz, do handebol feminino de Blumenau (FMD Blumenau/Furb) foram convocadas para integrar a Seleção Catarinense Cadete que disputará o Brasileiro da categoria.

A competição ocorrerá de 15 a 19 de novembro, em Poços de Caldas (MG).

Sub 17 da Apama perto de mais uma final do Estadual

0comentários
Com três vitórias turno da semifinal do estadual, realizado no final de semana, em Jaraguá do Sul, o futsal sub 17 de Blumenau (Apama/FMD Blumenau/Fraga Estamparia/Brinkids) precisam apenas de mais uma vitória no returno para estar na final do Estadual pelo terceiro ano consecutivo.

A disputa está programada para os dias 12 e 13, em Blumenau, no CSU do Garcia.
Blumenau venceu Ibirama por 4 a 1, Joinville por 2 a 1 e Jaraguá por 6 a 5, somando nove pontos.

Basquete masculino sub17 de Blumenau tem quatro atletas convocados para Seleção Catarinense

0comentários
Os atletas Gustavo Rafael de Assunção (Armador), Eduardo Stedile Nort (Ala), Rafael Hamann (Pivô) e Gabriel Henrique de Oliveira (Ala), integrantes do projeto da Apab/FMD Blumenau, forma convocados para integrar a Seleção Catarinense Sub 17 de Basquete.

Eles participarão da primeira fase de treinamentos a partir da próxima sexta-feira, com objetivo de disputar o Brasileiro da categoria, no final do mês, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Ginastas de Blumenau se destacam no Estadual

0comentários
As ginastas de Blumenau FMD Blumenau/Agiblu) foram destaques na última etapa do Estadual adulto, infantil e juvenil, realizada na última sexta e no sábado, na cidade, nas dependências da AABB.

Já no primeiro dia de competições, Andrielle Ramos se sagrou campeã estadual adulta. Blumenau ganhou três das quatro medalhas de ouro disputadas na primeira divisão.
Na categoria pré-infantil, Lara Schramm ficou com a terceira colocação e Alessandra Cunha dos Santos também foi Campeã estadual.

No infantil da primeira divisão, Júlia Koser de Oliveira foi a campeã. Sasha Benner Bauer (4º lugar), Carolina Espíndola (7º lugar) e Paula Dell’ Antonio da Silva (9º lugar) foram os outros destaques. No juvenil, Camila da Costa Candinho foi vice-campeã, enquanto Jéssica de Morais ficou com a quarta colocação.

Na segunda divisão, categoria, infantil, Saskia Milbratz foi a sétima colocada e Luiza Eccel ficou em nono. A equipe não participou com ginastas na segunda divisão do juvenil.

Os próximos desafios das ginastas de Blumenau serão a Copa de Las Américas, em Rosário (Argentina) entre os dias 3 e 7 de novembro e o Torneio Nacional, entre os dias 11 e 14 de novembro, em Brasilia.

Olimpíadas Universitárias (JUBs 2010) reunirão 3.000 atletas em Blumenau

0comentários
Cerca de 3.000 jovens atletas de todo país encaram, a partir desta sexta-feira, dia 5 de novembro, a edição 2010 das Olimpíadas Universitárias (JUBs 2010), em Blumenau.
A competição se prolonga até o dia 14. A cidade receberá de 3.500 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes, envolvidas no evento que é fruto da parceria entre Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte e Organizações Globo.

A competição é disputada em oito modalidades: handebol, futsal, vôlei, basquete, judô, atletismo, xadrez e natação (naipes masculino e feminino). Nesta terça-feira, 19 horas, ocorre o Congresso Técnico, nas dependências do Viena Park, quando serão conhecidos os grupos e os primeiros confrontos do Jubs 2010.

Participam do evento alunos-atletas de 18 a 28 anos, representando 192 instituições de ensino. "A presença de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal (27 delegações) demonstra que as Olimpíadas Universitárias – JUB’s estão no caminho certo, em constante evolução. O objetivo de contribuir para o progresso do esporte acadêmico vem sendo alcançado. Teremos uma competição de alto nível, com a presença de atletas com imenso potencial", disse Edgar Hubner, gerente geral de Iniciação, Fomento e Eventos do Comitê Olímpico Brasileiro e diretor geral das Olimpíadas Universitárias – JUB’s.

Das 27 delegações (26 estados brasileiros e mais o Distrito Federal) inscritas nas Olimpíadas Universitárias – JUBs 2010, treze trazem a

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Vôlei masculino adulto de Blumenau estreará sábado, na Superliga

0comentários
O voleibol masculino adulto de Blumenau (Soya/Blumenau/Mart Plus) estreia neste sábado, 19 horas, em Belo Horizonte (MG) na Superliga – a maior competição nacional do mundo, que reunirá 15 equipes de seis estados brasileiros. 11º colocada na temporada passada, Blumenau vem reforçada e conta com mais um patrocinador: a empresa mineira Mart Plus, integrante da Distribuidora DMA (Redes EPA/Mart Plus/Via Brasil) que está entre as dez maiores empresas de varejo alimentício do Brasil.
Por conta da nova parceria, cinco dos 14 jogos do time blumenauense na Superliga ocorrerão em Belo Horizonte, nas dependências do ginásio do Olympico Club, que também passa a apoiar a equipe. Dos cinco jogos em Minas, três serão com os times daquele estado (Sada, Vivo e Montes Claros).

Os outros nove jogos serão novamente no ginásio do Galegão, em Blumenau, com previsão de aumento no número de torcedores presentes a cada jogo, especialmente nos programados contra o Pinheiros/Sky, Sesi, Cimed, além do Vôlei Futuro, que promete ser uma das sensações da temporada. Se passar para a fase final, reunindo os oito melhores, Blumenau também mandará seus jogos no Galegão.

O primeiro jogo do Soya/Blumenau/Mart Plus no Galegão está programado para o próximo dia 25 de novembro, quinta-feira, 20 horas, contra o Pinheiros/Sky, do atacante Giba. O confronto realizado pela última Superliga, no mesmo ginásio, foi responsável pelo o maior público do time, com lotação completa do Galegão. Fato que deve se repetir.

Demais patrocinadores
A Bunge, por intermédio da marca Soya, renovou a parceria para temporada 2010/20011. O investimento em ações promocionais com o torcedor será mantido, prometendo

Tá aí um cara romântico

0comentários
Clique na imagem para ampliar...

Basquete feminino de Blumenau desiste da Liga Nacional

0comentários
Graças à um velho e conhecido problema (a falta de recursos), Blumenau ficará sem representante na Liga Nacional Feminina de Basquete.

O time de Blumenau (Vasto Verde/Uniasselvi/Barão/FMD), que tem como supervisor Álvaro Portugal, teria que efetuar mais umas 3 contratações, sem contar outros custos que a equipe precisaria absorver. Como o apoio fora de quadra não apareceu, abriu mão de sua participação.

N.R. Como sofre o esporte nessa nossa cidade de Blumenau....

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

1ª Copa Barão de Karatê mostra o trabalho de base realizado em Blumenau

0comentários
Torneio serve de confraternização entre os alunos da FMD/Ipiranga/Barão/Corrêa que participam das aulas nos 25 polos distribuídos pela cidade

A 1ª Copa Barão de Karatê realizada no último sábado, dia 30, com a participação de 180 alunos entre 5 e 17 anos - da FMD/Ipiranga/Barão/Corrêa, serviu para mostra o trabalho realizado das categorias de base e o fortalecimento da parceria com a Escola Barão do Rio Branco, que proporciona bolsas de estudos para vários alunos da Associação Blumenau de karatê. Além disso, o campeonato foi uma preparação para os novatos na modalidade de Kata (simulação) individual e por equipe. Nesta categoria foram 51 equipes participantes.

Para o professor Vanderlei de Oliveira, o torneio foi importante para integrar os futuros alunos que representarão Blumenau em eventos estaduais e nacionais em 2001. “Não tenho dúvidas de que muitos possam obter bons resultados em torneios importantes”, comenta Vanderlei. Ele lembra que por equipe, a FMD/Ipiranga tem as atuais campeãs dos Jogos Abertos de Santa Catarina e da Olimpíada Estudantis de Santa Catarina (Olesc) e a vice dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Na avaliação do professor, a Copa Barão de Karatê atingiu o objetivo: valorização dos alunos que frequentam as aulas de karatê nos 25 polos distribuídos pela cidade. “Para muitos foi a oportunidade de participar pela primeira vez de um evento. Isso só valoriza o nosso objetivo de descobrir nos talentos”, analisa.

Vários alunos que estrearam em competições oficiais conseguiram significativos resultados. Dentre as revelações, Vanderlei cita Guilherme da Silva, na categoria 7 e 8 anos; Camily Costa, pela mesma categoria. Dos atletas mais experientes, o professor cita Júlia Krueger, na categoria 11 e 12 anos e Felipe Harrison, entre 13 e 14 anos.

Pole Dance na rua...

0comentários


Nos dias de hoje, um chaveiro espião cairia bem, não é? E o melhor: Não é caro não, tanto que comprei um também. Se quiser conhecer mais, clique AQUI.
 

Nova Blumenau © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates