quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau emite nota oficial:

Nota a Imprensa.

Prezada Comunidade de Blumenau e região,

Após os acontecimentos de Santa Maria-RS, o Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau tem recebido inúmeras solicitações de vistorias por diversos estabelecimentos, tanto comerciais quanto de reunião de público, os quais até então se encontravam em desacordo com as Normas de Segurança Contra Incêndio.

Tal tragédia evidenciou a importância da aplicação e implantação dos sistemas preventivos contra incêndio, que até então pareciam desnecessários as necessidades da sociedade. O vistoriador, por vezes, acabava sendo visto como o “bandido” da história. Inúmeras foram as medidas adotadas pelo Corpo de Bombeiros Militar com a finalidade de que esses estabelecimentos dispusessem de um mínimo de segurança, no qual muitas vezes se recorreu ao MPSC.

Muitos são os questionamentos em relação as vistorias realizadas na última semana, dando a impressão de que o Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau sempre esteve inerte perante as normas de segurança contra incêndio. Apresentamos uma retrospectiva simples, em relação ao ano de 2012:

Atividades
Total
Análise de Projetos
1761
Retorno de Análise de Projetos
671
Vistoria de Habite-se
694
Retorno de Vistoria de Habite-se
196
Vistoria de Funcionamento
6638
Retorno de Vistoria de Funcionamento
220
Vistoria de Manutenção
27
Retorno de Vistoria de Manutenção
21
Total
10228


Pelo que nos mostram os números, em 365 dias o Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau realizou mais de 28 vistorias diárias. Cabe ressaltar ainda, que no ano de 2012 foram vistoriados todos os postos de revenda de GLP e de combustíveis, todos os estabelecimentos bancários, todos os locais de grande reunião de público, como shoppings, supermercados e estádio de futebol.

Assim, podemos observar que o Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau, sempre prestou e continuará prestando seu serviço com excelência, pois para nós não há mérito algum em combater um incêndio que poderia ser evitado.

Respeitosamente,

JÚLIO CÉSAR DA SILVA - Ten Cel BM
Comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nova Blumenau © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates